Diretores executivos e membros do conselho diretor da ACI - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros reuniram-se com Jamil Curi, presidente da entidade, em encontro pautado nas ações da atual gestão, marcando a transição de presidência e dos novos diretores.
A ACI terá eleição no próximo dia 14, quarta-feira. Geraldo Drumond encabeça chapa única e deverá ser empossado em 9 de março, num processo tranqüilo e amadurecido através do consenso e de objetivos comuns em relação ao desenvolvimento das empresas.
Geraldo Drumond (E) assume a presidência da ACI prometendo dar seqüência ao trabalho do atual dirigente da entidade, Jamil Curi (foto: ACI)
A última reunião da atual diretoria, na semana passada, aconteceu em clima de entusiasmo. Jamil Curi destacou algumas iniciativas importantes que se tornaram ações em benefício dos associados e de toda a população de Montes Claros.
- A ACI trabalha incessantemente em busca do desenvolvimento socioeconômico, lutar por uma melhor infra-estrutura, atraindo mais investimento, é um dos objetivos da entidade.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO
Jamil Curi traçou uma Agenda de Desenvolvimento com metas e ações que foram seguidas durante sua gestão, que completa dois anos. Na oportunidade, os diretores reforçaram a missão de manter os objetivos, acrescentando novos desafios à entidade.
- Vencemos a batalha da recriação da Sudene. Só não podemos deixar que ela se caracterize apenas como uma entidade normativa. Precisamos de ações concretas, como a possibilidade de recursos para a infra-estrutura da região - completou o presidente.
Curi destacou que o projeto da ACI, para a reforma de um trecho da Br-135, foi aprovado pelo DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes.
- Cumprimos nossa parte no acordo, esperamos que o DNIT cumpra o convênio, licitando a obra o quanto antes. Através de uma Medida Provisória, a União transferiu a estrada para o governo federal, possibilitando o repasse de recursos via Programa de Aceleração do Crescimento - analisa.
Nos próximos dias, representantes de entidades como Amams, CDL, Sindicato Rural e ACI irão a Belo Horizonte, para engrossar um movimento em prol da recuperação da estrada. (Com ACI)