Samuel Nunes
Repórter
Segundo Valmore Edi, assessor do Sindicato dos servidores municipais, rodadas de negociações estão acontecendo entre a entidade e a administração municipal no que se refere à data base da categoria. Afirma que a discussão da pauta está sendo feita no que tange por hora, quanto às condições de trabalho do servidor municipal. Valmore Edi explica que desta forma o diálogo é aprimorado no sentido de se chegar a um denominador comum entre as partes.
Ele salienta ainda que teve acesso aos números da secretaria municipal da Fazenda que baseou os números na folha de pagamento do mês de abril, entretanto, o sindicato almeja ter acesso a folha de pagamento de outros meses para ter também uma referência no que se refere a um possível aumento de salário.
Observa que um dos pontos da pauta de reivindicações que merece ser ressaltado diz respeito ao seguro de vida em beneficio do servidor.
FISCALIZAÇÃO
Valmore Edi afirma que quanto aos servidores que atuam na área da fiscalização, como os das secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Planejamento e Procon, formou-se uma comissão para resolver por exemplo, a questão do adicional, algo considerado relevante para a categoria. Frisa ainda que acontece nos próximos dias assembleia com os filiados no sentido de mobilizar ainda mais a categoria.
De acordo Walmore Edi, outra medida importante para os servidores, diz respeito à criação de duas secretarias por parte do sindicato: Previdência e Economia Solidária, esta última teria como finalidade cuidar do crédito dos servidores e ainda questões envolvendo convênios.