Logotipo O Norte
Quinta-Feira,11 de Setembro

Silveira diz que orçamento de 2008 será um presente para o povo

Jornal O Norte
Publicado em 23/10/2007 às 10:23.Atualizado em 15/11/2021 às 08:20.

Vereador aposta que orçamento


para 2008 será a


redenção de Moc



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O vereador Antônio Silveira - PTN está convencido de que o prefeito Athos Avelino - PPS encerrará o seu mandato em 2008 realizando grandes obras por conta do gordo orçamento municipal para aquele exercício, a ser votado até o próximo mês de dezembro pela câmara municipal de Montes Claros - quase meio bilhão de reais.



De acordo com Silveira, que em 2006 também comemorou da mesma forma o valor orçamentário para 2007, mais de 400 milhões de reais, prevendo obras que não foram realizadas, pelo menos a maior parte delas, agora será diferente por se tratar do último ano do governo municipal.



Para o vereador, deixar para realizar obras no último ano de governo não seria novidade, tampouco uma estratégia política desonesta. O próprio presidente da República, diz, usaria o expediente, liberando recursos importantes para os governos estaduais promoverem obras em anos eleitorais.



- Que, por sua vez os repassam aos municípios - observa o parlamentar.



MISSÃO



Antônio Silveira entende que realizar serviços para a população nesses períodos de fim de governo não é uma forma de aglutinar votos, de enganar o eleitor.



- Até porque é uma missão da administração, um dever. São obras anunciadas, prometidas e que devem ser concretizadas. Depois, é nesses momentos, de final de gestão, que as administrações têm mais condições de trabalhar com as obras previstas, depois de terem arrumado a casa, saneado as contas, como é costume dizer.



Silveira, também como no ano passado, acredita que o projeto de lei orçamentário do executivo será aprovado sem maiores entraves pelo legislativo, salientando que todas as obras selecionadas no documento são resultados das reuniões populares da Governança Solidária, que concentraram as mais importantes demandas da população.



- E, importante, a aprovação do projeto significa, ainda, dar à prefeitura condições de concluir obras de suma importância, como a Estação de tratamento de esgoto, que por falta de recursos não deverá ficar pronta dentro do prazo estipulado, que seria de dois anos - completa o parlamentar.



Os vereadores terão até o dia 15 de dezembro de 2007, prazo para votar a matéria que, uma vez aprovada, vai à publicação e sanção pelo executivo no período de duas semanas.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por