Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Servidores reivindicam perda de benefícios com municipalização

Jornal O Norte
Publicado em 09/10/2009 às 09:14.Atualizado em 15/11/2021 às 07:13.

Vinícius Brangoh


Repórter



Servidores públicos dos municípios de Montes Claros e Belo Horizonte reivindicam benefícios iguais aos que tinham direito quando eram funcionários do estado. Os servidores trabalham em postos de saúde que faziam parte da secretaria estadual, mas foram municipalizados. Após esse processo, eles passaram a receber apenas o repasse salarial sem benefícios e plano de carreira efetivos.



(foto: DIVULGAÇÃO)


null


Servidores se reúnem com o deputado Ruy Muniz


em Belo Horizonte
.



As reivindicações foram passadas ao deputado estadual Ruy Muniz (líder do DEM), que se prontificou a elaborar um projeto de lei que dê o direito a esses servidores de permanecerem no município ou, se preferirem, serem locados na folha salarial do estado, como eram anteriormente.



Será realizado, também, requerimento para a feição de audiência pública em Montes Claros para discutir a situação. Esse problema enfrentado após a municipalização, afeta toda Minas Gerais, com mais de 5mil servidores envolvidos.



A avaliação e repasse de verba de acordo com a produtividade do servidor foi outro aspecto deixado de lado após o repasse desses funcionários para o município. A situação deve entrar em tramitação na assembleia legislativa de Minas Gerais assim que os requerimentos forem redigidos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por