Débora Dornas
Colaboração para O NORTE
Será atendida a solicitação de financiamento habitacional a servidores públicos feita pelo deputado estadual Arlen Santiago – PTB ao Presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais - COHAB, Teodoro Alves Lamounier. De acordo com o Coordenador da Equipe de Política e Negociação do Movimento TA em Ação (Técnicos e Analistas em Ação) da Secretaria de Estado de Educação, Eduardo Sérgio Coelho, que acompanhou o deputado na ocasião do pedido, os contra-cheques dos servidores já possuem informações a respeito do benefício.
Neste programa, o Governo de Minas, por meio da COHAB, será o agente financeiro concedendo financiamentos, em condições especiais, a servidores públicos do Estado, após levantamento a ser realizado pela Companhia. A partir do dia 1º de maio poderão ser obtidas todas as informações sobre o programa, bem como a realização de inscrições mediante preenchimento e envio de uma ficha cadastral por meio do site www.mg.gov.br.
O custeamento deverá ser para a compra, reforma, melhorias ou construção de imóveis em lote próprio para os servidores que necessitarem do benefício. A proposta inclui, ainda, subsídios para os servidores que receberem até três salários mínimos.
Arlen Santiago agradeceu o apoio constante do Governador Aécio Neves às causas norte-mineiras e o possível atendimento a mais esta solicitação que beneficiará todos os servidores mineiros. “Será uma conquista não só dos servidores do estado, mas de todos nós que temos lutado e conseguido ver nossas reivindicações sendo atendidas, graças ao Governo do Estado. Ficarei extremamente satisfeito ao ver que estes trabalhadores, que tanto lutam pela conquista da moradia, terão a possibilidade de acesso a um plano de financiamento habitacional seguro, que poderá tornar possível o sonho da casa própria, além de promover a valorização dos servidores”.