eleições 2022

Segurança reforçada para o domingo

Da Redação
Publicado em 28/09/2022 às 23:07.

Em Minas, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública funcionará em capacidade total. 

No local, instituições de segurança estaduais e federais estarão reunidas em status operacional pleno a partir da manhã do sábado (1º), até a decretação do fim das eleições de 1º turno. 

Para garantir mais segurança aos cidadãos durante todo o domingo, a Polícia Militar empregará seu efetivo e logística em máxima capacidade, abrangendo todo o Estado. 

Manterá suas atividades ordinárias, como as ações de policiamento ostensivo, e ampliará sua atuação de maneira ininterrupta, antes, durante e imediatamente após as eleições, nas proximidades dos locais de votação.  

A PM também vai desenvolver um conjunto de intervenções de nível estratégico, tático e operacional de forma integrada com o TRE. 

A instituição vai realizar atividades de manutenção da ordem pública nos locais de armazenagem das urnas eletrônicas, sedes de cartórios e escolta do transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação e, destes, para as seções eleitorais, prestando todo o apoio à Justiça Eleitoral, juízes eleitorais e seus representantes.  

A PM ressalta, ainda, que realizou treinamento para toda a sua tropa com foco específico nos aspectos relacionados ao emprego operacional no período eleitoral. 

Já a Polícia Civil vai realiza a articulação com as forças federais e a integração junto ao TSE e ao Ministério da Justiça antes, durante e após as eleições.  

Estará em mais de 250 municípios e comarcas, empreendendo esforços na instauração de procedimentos investigativos, na apuração de crimes de toda natureza e contravenções penais. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por