Na última reunião ordinária realizada na câmara municipal, parlamentares aprovaram requerimento que transforma em audiência pública a reunião do dia 27 de agosto, uma quinta-feira. O objetivo dessa audiência, de acordo com o vereador proponente Edwan do Detran (PV), é discutir medidas de segurança em postos de combustíveis.
Entre os convidados para a assembleia estão o comandante do 10º batalhão da polícia militar, tenente coronel Franklin de Paula Silveira, e o presidente da Minaspetro, que representa os revendedores de combustíveis, Sérgio de Matos. A proposta da audiência foi elaborada pelo vereador Edwan do Detran, do Partido Verde, que considera ser de extrema valia à discussão sobre a segurança.
- São freqüentes os assaltos em postos, isso não pode continuar acontecendo, por isso precisamos debater o problema, enfatiza.
O diretor da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo, Hozano Felix tem opinião semelhante a do membro do legislativo.
- Acredito que será muito produtiva essa assembléia, pois irá aproximar todas as pessoas interessadas na solução dos problemas de segurança em postos. Isso enriquecerá o debate e proporcionará a elaboração de medidas que combatam os assaltos ocorridos, afirma.
PREJUDICAR
Hozano Feliz também chama a atenção para o fato de esse tipo de crime prejudicar principalmente os frentistas, que além de por muitas vezes sofrerem agressões físicas, sofrem outro tipo de agressão.
- Há casos em que os frentistas quando assaltados têm o valor do roubo descontado em seus salários, o que é uma agressão, uma violação dos direitos deles, destaca Hozano.
Para discutir esse tipo de desconto em folha de pagamento, o coordenador do Procon de Montes Claros, Gilson Ferreira Leite também será convidado a participar da audiência.