Atendendo aos vários pedidos de leitores de O NORTE que questionam o fato de ainda ter sido colocado em prática por parte da secretaria de Meio Ambiente a Patrulha do Silêncio, a reportagem conversou com o secretário da pasta, Aramis Mameluque Mota.
O secretário revela que este chamará agora Patrulha Sonora, sendo que o projeto já está no papel e, por meio do Codema-Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente será deliberado brevemente.
De acordo com o secretário Aramis Mameluque Mota, será feita aquisição de um veículo patrulha, que estará inicialmente, visitando bairros e a área central da cidade por meio de blitz educativa.
- Já estamos realizando este trabalho de fiscalização, e com a patrulha vamos intensificar ainda mais - diz.
LIMITES
Aramis Mameluque Mota revela os limites de horários e decibéis em bares, por exemplo, sendo que de 7às 19hs é de 70 decibéis, de 7 às 22hs, 60 decibéis, e de 22 às 7 da manhã, 50 decibéis.
Afirma ainda que a Patrulha Sonora está sendo implantada em parceria com policia ambiental. Revela que está sendo ventilada a possibilidade de haver uma parceria entre este projeto com o disque denúncia, lançado na semana passada, com a presença do vice-governador Anastasia.
Que está se sentindo prejudicado com som alto em determinados locais, pode ligar para a própria secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone 3229-3466.