Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Secretarias de saúde e educação não podem ser partidárias, afirmam vereadores

Jornal O Norte
Publicado em 02/09/2009 às 09:05.Atualizado em 15/11/2021 às 07:09.

Samuel Nunes


Repórter



O vereador Raimundo do INSS (PDT) frisa ser fundamental que o secretariado da administração municipal colabore de forma mais veemente com o prefeito Tadeu Leite. O parlamentar demonstra preocupação para com duas secretarias, saúde e educação. Na primeira Raimundo do INSS afirma que há demora em demasia principalmente no que se refere à realização de exames.



- Não pode continuar a ocorrer demora de três a seis meses para a realização de exames. É grande o número de pessoas que não tem acesso a exame particular uma vez que não tem condições de pagar por isso - diz.



O vereador João de Deus (PPS) corrobora a fala do vereador do PDT e acrescentou ser imprescindível que o secretário de saúde do município procure solucionar o quanto antes este problema por meio de cobranças nas unidades de saúde do município.



Raimundo do INSS salienta ser importante que se tenha igualdade de pensamentos no que se refere às ações do secretariado. Ressalta que não pode haver política em secretarias como, por exemplo, a de educação.



- Penso que a cara de uma administração está nas ações do secretariado, diz.



Sem citar nomes, Raimundo do INSS afirma ainda que a secretaria adjunta de educação não pode partir para o partidarismo, uma vez que é por meio do diálogo que se resolve questões de interesse da sociedade.



- Creio que mágoas passadas têm que ser deixadas para trás. Reitero que não pode de forma alguma ter política em secretarias. mas, sim uma igualdade de pensamento.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por