Sebastião Pimenta cobra devolução de prédio para funcionar policlínica do Renascença

Jornal O Norte
Publicado em 10/04/2007 às 08:35.Atualizado em 15/11/2021 às 08:01.

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



O vereador Sebastião Pimenta insistirá para que a administração de Athos Avelino – PPS corrija um grande erro do governo anterior, de Jairo Ataíde – PFL, que acomodou a secretaria de Saúde em prédio erguido pelo município para receber a Policlínica do Grande Renascença. A má utilização do prédio, segundo ele, tem refletido negativamente na vida dos moradores daquela região da cidade, privados de receberem um atendimento médico mais qualificado.



- Hoje, o posto de saúde do bairro está em péssimas condições, sem nenhuma capacidade de atender ao grande número de pessoas que procuram por atendimento médico diariamente.






Sebastião Pimenta espera que prefeito corrija erro de antecessor, devolvendo prédio que deveria estar atendendo à saúde do povo (foto: arquivo/ Wilson Medeiros)



Segundo o vereador, a situação vivida pelos moradores não existiria se o prédio estivesse sendo usado exatamente para o que foi construído.



- Foi um grande erro transformar um prédio desse porte em secretaria. Um prédio tão importante para a saúde do povo jamais poderia ser transformado em departamentos burocráticos.



LOCAL ADEQUADO



Segundo Sebastião Pimenta, que é médico, para funcionar, uma policlínica precisa de estrutura adequada, a partir de um prédio que possa receber todos os serviços prestados, oferecendo todas as condições para a prática da medicina nos padrões exigidos.



- Não dá para improvisar. Uma policlínica realiza vários procedimentos, desde pequenas cirurgias, que exigem áreas de esterilização, de escoamento de objetos contaminados, a todo tipo de exames como oftalmológicos, pediátricos, ortopédicos, cardiológicos, enfim, tudo que de fato uma unidade do porte precisa para prestar seus serviços com qualidade.



Para o vereador, a prefeitura tem de entender o simples: que a secretaria de Saúde pode funcionar em outro prédio, em qualquer prédio, enquanto uma policlínica, não.



- Daí que não vejo condições para a prefeitura continuar protelando na devolução do prédio.



ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO GESTOR



Sebastião Pimenta garante que está empreendendo todos os esforços para garantir a saída da pasta de Saúde do prédio, permitindo o funcionamento da unidade clínica.



- Já conversamos com o secretário de Saúde, Júnior Souto sobre o assunto – informa o parlamentar, acrescentando que o secretário correspondeu aos anseios da população e que agirá no sentido de acelerar a devolução do imóvel.



Ainda segundo Pimenta, o próprio Conselho municipal gestor de Saúde já cobrou esse procedimento da prefeitura. O secretário também teria garantido que o prefeito Athos Avelino está sensível ao problema e que pensa em corrigir o erro de Jairo Ataíde.



- Ele autorizou que o setor de Saúde procurasse outro local para instalar a secretaria. Caso a medida não seja tomada, há a pretensão de se construir um novo prédio para a secretaria ou para a policlínica. Tomara que seja para a secretaria, já que o prédio para a policlínica já existe. Depois, uma obra desse porte demoraria mais de um ano e meio e a saúde do povo não pode esperar tanto tempo. A devolução deve ser feita, já – conclui Sebastião Pimenta.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por