O vereador Sebastião Pimenta apelou da tribuna da câmara municipal para que as lideranças comunitárias participem da audiência pública desta quinta-feira no sentido de que o povo de Montes Claros esteja bem representado para impor suas prioridades ao Estado.
- Enxergo o privilégio de o município ser um dos quatro em todo o estado a sediar uma reunião da assembléia mineira, para revisão do plano plurianual do governo, como uma oportunidade impar para que nos sejam garantidos os recursos necessários para iniciarmos e dar continuidade a obras importantes, sobretudo ligadas ao saneamento e urbanização que eu temo serem paralisadas exatamente por falta de recursos – disse ele, que também aguarda pela presença maciça dos colegas de plenário.
- Os vereadores são os porta-vozes do povo e eles não podem faltar neste momento – acrescentou.
PRIORIDADES
Sebastião Pimenta já teria, inclusive, algumas prioridades selecionadas e que pretende levar ao debate nesta quinta-feira, com destaque para as obras de saneamento básico e de urbanização, sem esquecer de segmentos como segurança pública e ensino.
- Mas existe uma prioridade que sem dúvida merecerá destaque nas discussões e que se relaciona com o setor de saúde – observou, repetindo, entre outras sugestões, a necessidade de construção de um hospital regional do Ipsemg – Instituto de previdência estadual, em Montes Claros, para atender à grande demanda de servidores que não conseguem atendimento médico.
- São mais de duzentos mil servidores do Estado na região e que hoje, entre outros absurdos a que se submetem, está uma espera de mais de seis meses para conseguir, por exemplo, um exame de ultra-sonografia – reitera o parlamentar, para quem a cidade precisaria de pelo menos mais seis aparelhos de ultra-sonografia e mais dois para mamografia.
TRILHOS
De acordo com o vereador, Montes Claros deve, ainda, enfatizar a necessidade de medidas para o combate à violência e à criminalidade, como reivindicar a ampliação do Projeto Olho Vivo para outras regiões da cidade.
- O Olho Vivo deve ser implantado, sobretudo, nas portas das escolas, para que inibamos a ação dos traficantes de drogas que cercam nossas crianças e jovens.
Outra sugestão que o vereador levará para a audiência pública é a criação de novos programas de apoio ao pequeno produtor rural, sobretudo para a cultura de oleoginosas que servirão à usina de biodiesel a ser inaugurada ainda este ano em Montes Claros.
- Sem esquecer da retirada dos trilhos férreos das áreas centrais da cidade. É um atraso que só ocorre aqui. Nenhuma outra cidade do estado tem trilhos férreos na sua área central. Um atraso que coloca a população em constante risco por causa do intenso tráfego de produtos tóxicos e inflamáveis que podem provocar uma grande tragédia se antes medidas não forem tomadas – conclui Sebastião Pimenta.