Logotipo O Norte
Quarta-Feira,27 de Agosto

Ruy Muniz integra comissão de saúde da Assembléia

Jornal O Norte
Publicado em 16/02/2007 às 11:04.Atualizado em 15/11/2021 às 07:58.

BELO HORIZONTE - O deputado estadual Ruy Muniz será membro efetivo da comissão de saúde da assembléia legislativa de Minas Gerais, que é composta ainda pelos deputados Carlos Mosconi, Hely Tarquínio, Doutor Rinaldo e Carlos Pimenta. Médico, Ruy Muniz é fundador e foi presidente de instituições de ensino que atuam na formação de profissionais da área de saúde nos níveis médio e superior. Com a experiência adquirida no setor, ele acredita que poderá contribuir para um bom desempenho da comissão, considerada uma das mais importantes do Legislativo mineiro.






Empossado no dia primeiro de fevereiro, o deputado Ruy Muniz fará parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (foto: ALMG)



A luta para que o poder público invista na construção de hospitais regionais, descentralizando o atendimento à população e reduzindo a concentração de pacientes em cidades pólo, como é o caso de Montes Claros, será uma das bandeiras defendidas por Ruy Muniz como membro da comissão. Ele acredita que a demanda nos pequenos municípios não justifica investimentos na construção e manutenção de hospitais municipais, mas a idéia da implantação de unidades regionais, que possam atender várias cidades consorciadas, pode melhorar e muito o atendimento oferecido a moradores de regiões como o Norte de Minas.



Outra idéia defendida pelo deputado Ruy Muniz é o incentivo à formação de parcerias público/privadas para gerenciar unidades de saúde de média e alta complexidade. Ele acredita que através das parcerias, unindo a experiência administrativa da iniciativa privada com o rigor e a fiscalização do poder público as unidades de saúde teriam melhores resultados, o que significaria um atendimento de melhor qualidade para a população.



Como membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembléia, o deputado Ruy Muniz vai defender ainda a ampliação de investimentos em prevenção, como é o caso do Programa Saúde da Família. “Atuando preventivamente, o Estado deixa de gastar muito mais com o tratamento, gerando uma economia que pode ser reinvestida em outras melhorias para o setor de saúde”, acredita o deputado.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por