Eduardo Brasil
Repórter
O deputado estadual Ruy Muniz – DEM, que enfrentou Tadeu Leite no primeiro turno das eleições de 2008 admite uma boa expectativa em relação aos novos gestores do poder público municipal. Segundo ele, a administração peemedebista fez renascer em mentes e corações uma nova esperança e que ele, como deputado representante de Montes Claros na assembléia do estado tudo fará para dimensionar as benfeitorias do novo governo.
(foto: XU MEDEIROS)
Ruy Muniz diz ter boas expectativas em relação ao
governo municipal, que terá o seu apoio
- Vamos manter a nossa aliança política, que já sustentávamos na assembléia mineira antes das eleições. Eu vou participar da administração Tadeu Leite reservando emendas para o município. Quero o crescimento de Montes Claros, quero ajudar o novo prefeito a realizar o sonho de nossa gente – disse.
Ruy Muniz descarta qualquer caminho em direção a uma oposição que possa ameaçar a estabilidade da administração inaugurada nesta semana.
- Farei uma fiscalização de todos os atos administrativos dos atuais gestores, mas sem motivação política, apenas cumprindo uma das minhas funções de homem público.
SECRETARIADO
Sobre o secretariado municipal composto pelo prefeito Tadeu Leite, Ruy Muniz acredita que ele se identifica com o chefe do governo municipal e que reúne de fato nomes que têm condições de realizar um trabalho profícuo pelo município.
- Destaco a indicação da professora Marina Queiroz para a secretaria de Educação. Uma novidade que agradou a todo, pelo perfil que a educadora possui. Ela é do meio, é sensível à causa do ensino e com sua presença à frente da pasta é um grande avaço para a qualificação das nossas escolas.
Ruy Muniz também adianta que não interferiu em nenhum momento na formação do secretariado, ainda que nele estejam dois aliados políticos – Sebastião Pimenta – PDT, seu companheiro de chapa nas eleições majoritárias e Jayme Tolentino, que concorreu à câmara municipal e que no segundo turno engrossaram as fileiras tadeusistas – indicados para a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (pasta que contaria ainda com outro adjunto, Ênio Pacífico).
- Foi uma decisão do próprio Tadeu Leite, acredito. Fico feliz, porque reconhece o valor de dois bons companheiros e bons políticos, que muito poderão trabalhar pelos jovens de Montes Claros – encerrou o deputado estadual.