PSB e PMDB confirmam dobradinha de 2012
Um grande público se reuniu para receber o pré-candidato Ruy Muniz, que foi apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na convenção partidária, na tarde desta quinta-feira (04), como candidato a prefeito de Montes Claros nas eleições de outubro próximo. Aclamado pelos convencionais, Ruy Muniz apresentou o médico Danilo Narciso (PMDB) como candidato a vice-prefeito, repetindo a dobradinha vitoriosa das eleições de 2012.
Muniz destacou a parceria e fidelidade do PMDB que, mesmo sob forte pressão de outros partidos e até de correligionários, manteve a palavra de ombrear com o PSB o trabalho para Montes Claros continuar melhorando.
Coligação vitoriosa
Primeiro partido a apresentar um candidato na majoritária (prefeito) em Montes Claros, o PSB já começa a caminhada para as eleições com força para chegar à vitória no primeiro turno. Ainda na quinta-feira, a legenda já havia recebido a adesão de 10 partidos, com a coligação devidamente ratificada em suas convenções, além de um grande número de candidatos na proporcional (vereadores). A coligação já conta com o PSB, PSD, PRDB, PTB, PRB, PHS, PMDB, PTC, PMN e PPL e mais de 130 candidatos a vereador. Ruy Muniz destaca a parceria de primeira hora do deputado Arlen Santiago (PTB) e agradeceu pela confiança.
Sem queda de braço
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) também realizou sua convenção na quinta-feira, quando o presidente municipal, deputado estadual Tadeu Martins Leite ratificou a repetição da dobradinha com Ruy Muniz. Representando o partido na coligação com o PSB, Danilo Narciso disse que está feliz em poder somar nessa parceria que certamente voltará a colher os mesmos resultados, positivos e produtivos para Montes Claros.
Foto: Adriana Queiroz![]() Com forte coligação, PSB confirma candidatura de Ruy Muniz a prefeito, tendo o médico Danilo Narciso (PMDB) como vice |
Por Marcelo Valmor
O PSB realizou sua Convenção Partidária nesta quinta-feira (04), quando o partido definiu o nome do prefeito licenciado de Montes Claros, Ruy Muniz, como o candidato a prefeito nas eleições de outubro. Além dos socialistas, foram realizadas ainda as convenções do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido da República (PR). Todos eles aprovaram a coligação nas eleições proporcionais (vereador) com o PSB.
Ruy Muniz, aclamado pelos convencionais, reafirmou o projeto político que levou ele e seu grupo político a vencer as eleições municipais em 2012, e que consagrou uma gestão que alterou radicalmente a forma de administrar a cidade.
- A nossa gestão inaugurou uma nova forma de fazer política, que é a política da ação, do realizar obras, como as centenas de ruas asfaltadas, as 04 grandes avenidas construídas, os 38 mil estudantes que recebem material escolar e uniformes, e professores altamente qualificados, que ganham bem. Não é mais a política do atraso, do tapinha nas costas, da mentira – afirmou Muniz.
Alvo de notícias desencontradas ao longo da semana, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) esteve presente ao encontro e ratificou, através do presidente municipal, o deputado estadual Tadeu Martins Leite, o apoio do partido à coligação com os socialistas, que foi ratificado em convenção realizada na sede do partido, na noite dessa quinta-feira.
- A aprovação da coligação com o PSB é importante para repetirmos a dobradinha vitoriosa de 2012. O amigo Ruy Muniz é o nosso candidato, e estamos prontos para referendar seu nome - afirmou Tadeu Martins Leite.
Homem de partido, o prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, acatou as determinações da maioria e cerrou fileiras com os companheiros.
- O prefeito em exercício, José Vicente Medeiros, pediu para trazer sua palavra de apoio para a chapa que ora está sendo formada, com Ruy Muniz e Danilo Narciso. Impossibilitado de comparecer a essa convenção, não se furtou a participar quando me disse, pessoalmente, que será mais um guerreiro em defesa desses nomes - completou o deputado Tadeu Martins Leite.
Para a deputada federal Raquel Muniz (PSD), a liberdade e a candidatura de Ruy Muniz retomam um projeto que não pode parar.
- O PSD é um partido grande, e o ministro Gilberto Kassab, além de toda a executiva estadual, mandou um abraço para Ruy Muniz, desejando-lhe sorte. Será uma campanha vitoriosa, acredito, e servirá para fazermos um maior número possível de vereadores, e dar tranquilidade para o prefeito governar durante os quatro anos - afirmou.
Representando o vice-presidente do PSB, Jair de Sá Miranda, Pávilo Miranda disse, entre outras coisas, que o partido acredita na candidatura de Ruy Muniz.
- Estamos aqui para hipotecar o apoio ao candidato Ruy Muniz, em nome do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Além disso, acreditamos que a eleição do PSB em Montes Claros será de fundamental importância para consolidar o projeto do partido, de ser governo estadual em 2018, lançando o nome de Lacerda como candidato - adiantou.
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizará sua convenção hoje, na Câmara Municipal de Montes Claros, a partir das 13h.