Ruy Muniz de volta à disputa

Salvo-conduto assinado na tarde desta segunda-feira (19), pelo Juiz da 317ª Zona Eleitoral de Montes Claros, Antônio de Souza Rosa, determina que autoridades policiais, civis e militares não podem dar voz de prisão ao candidato à reeleição para prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB) da “Coligação Competência Para Fazer Mais”.

Jornal O Norte
Publicado em 20/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:12.

Salvo-conduto assinado na tarde de ontem (19), pelo Juiz da 317ª Zona Eleitoral de Montes Claros, Antônio de Souza Rosa, determina que autoridades policiais, civis e militares não podem dar voz de prisão ao candidato à reeleição para prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB) da “Coligação Competência Para Fazer Mais”.


No documento, o Juiz esclarece que faz “saber às autoridades policiais, civis e militares, e a qualquer agente da força pública, a quem for este salvo-conduto apresentado, que, por decisão proferida pelo MM. Juiz da 317ª Zona Eleitoral – Dr. Antônio de Souza Rosa – devem abster-se de deter e prender a pessoa qualificada como beneficiária (Ruy Adriano Borges Muniz), no período compreendido desde a presente data até às 17 horas do dia 04 de outubro de 2016, salvo em caso de flagrante delito, com fundamento no artigo 236, caput e §1º, do Código Eleitoral”.


Antes do salvo conduto, a campanha eleitoral de Ruy Muniz teve outra vitória importante. Na tarde de domingo (18), o juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Carlos Roberto de Carvalho, garantiu a volta de Ruy Muniz (PSB) à disputa das eleições de Montes Claros, após a chapa ter sido cancelada na tarde de sexta-feira (16) em função da desistência do então candidato a vice, Danilo Narciso.


O documento garante à coligação “Competência para fazer mais”, que apoia Muniz e à campanha 40, o direito de estar nas ruas, na televisão e no rádio, divulgando o seu projeto de governo, as suas propostas e disputando de forma igual o voto dos eleitores.


Ainda na noite de domingo todos os veículos de comunicação, exibidores dos programas eleitorais de cada coligação e de todos os comerciais, foram notificados da decisão do juiz relator para que a programação da coligação “Competência para fazer mais” fosse retomada.


Na manhã de segunda-feira (19) os comerciais voltaram a ser exibidos e, durante o horário eleitoral gratuito o programa da coligação que apoia Ruy Muniz também voltou a ser exibido.


MENSAGEM
Em sua página do facebook, Muniz, através da sua equipe de comunicação, publicou a seguinte nota: “Todos sabem que a desistência do candidato à vice da minha chapa interrompeu temporariamente nossa candidatura à reeleição. É com muita alegria que comunico a todos que recuperamos judicialmente o direito de prosseguir a campanha. Agora, gente, mais do que nunca contamos com cada um de vocês rumo à vitória de todos que acreditam numa Montes Claros melhor. Vamos Montes Claros! É hora de trabalhar! Juntos, somos mais fortes!”.


No site da coligação voltou ser disponibilizada a agenda de campanha do candidato, com o retorno das caminhadas e das reuniões, sendo que pela manhã de segunda-feira o grupo de Muniz já pode ser visto fazendo campanha no centro da cidade. Para a noite estavam previstas uma caminhada no bairro Mangues e ainda reuniões políticas em casas de apoiadores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por