O deputado estadual Ruy Muniz está confiante de que a recepção que ganha do PR, nesta sexta-feira, dando-lhe as boas vindas, será correspondida por ele através de um trabalho intenso, sobretudo para aglutinar novas forças que acelerem ainda mais o crescimento da legenda diante de suas metas e do eleitorado de Montes Claros, do Norte de Minas e do estado.
- O PR é um grande partido e eu me sinto honrado em integrá-lo. Vamos corresponder aos seus ideários para que, juntos, possamos construir uma nova forma de fazer política, tendo como principio proporcionar melhores condições de vida à população, promovendo uma política social verdadeira, com oportunidades para todos – disse ele, em entrevista a O Norte no dia em que anunciou sua saída do DEM – Partido Democratas para se filiar ao PR, quando reiterou a proposta de administrar Montes Claros com seriedade e competência.
- É preciso acabar com o modelo político sustentado no populismo, no assistencialismo, no clientelismo, que marginaliza o povo – observou.
FORÇA POLÍTICA
Segundo Ruy Muniz, o seu ingresso ao Partido da República é fruto de uma decisão arrojada, madura, que fugiu a qualquer precipitação. Ressalta que acima da identificação que tem com o ideário da legenda, sua opção pelas fileiras republicanas foi precedida de importantes entendimentos que envolveram lideranças expressivas no cenário da política municipal, estadual e federal.
- É uma filiação resultante de uma convergência política, avalizada por grandes figuras de nossa política, pessoas como o ex-vice-governador de Minas Gerais, Clésio Andrade, presidente estadual do PR, de deputados estaduais e federais que acompanham a nossa filiação nesse grande movimento de conscientização política e de filiação às nossas legendas, com as quais caminharemos juntos nas eleições de 2008 – disse, então, referindo-se ao movimento de filiação aos partidos que terá início nesta sexta-feira às dez horas, no Automóvel Clube de Montes Claros.
- Com esse movimento, estamos incentivando a população a se organizar politicamente – reitera o parlamentar.
CONSCIÊNCIA
Tomar posição de responsabilidade política neste momento que antecede o período eleitoral, para o deputado, é uma atitude fundamental para a sociedade, pelo fato de que esse procedimento permite a sua interação através de seus representantes com os agentes públicos eleitos por ela, para apoiar e fiscalizar seus atos.
Ruy Muniz acredita que a população de Montes Claros estará
mais consciente em 2008 (foto: arquivo)
- São vários os partidos que estarão com suas representações no Automóvel Clube, nesta sexta-feira, para receberem a adesão, a filiação dos cidadãos de Montes Claros e do Norte de Minas. É mesmo uma arrancada que o PR dá rumo à vitória do povo. E o povo estará ainda mais consciente em 2008, para que juntos possamos construir uma nova cidade de Montes Claros. Uma cidade real e feliz. De gente realizada, satisfeita, respeitada – comemora o deputado. (EB)