Rosemberg Medeiros reestréia na câmara

Jornal O Norte
Publicado em 06/02/2007 às 11:22.Atualizado em 15/11/2021 às 07:57.

Rosemberg Medeiros – PTB faz sua reestréia na câmara municipal de Montes Claros na reunião de hoje. Ouvido por O Norte, na tarde de ontem, ele reiterou que não fugirá ao seu estilo de fazer política olhando para as necessidades do povo e a sua condição de vereador independente em relação às bancadas de situação e oposição.



Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil



· Rosemberg Medeiros, que já ocupou cadeira no plenário municipal por cinco anos, um deles na atual legislatura, em 2005, também em substituição a Ruy Muniz – PFL, agora deputado estadual, retorna à câmara municipal, segundo ele, mais maduro.



- Sou um vereador eleito pelo povo e o povo é a minha bancada. Todos os projetos em benefício do povo terão o meu apoio, não importa a sua origem, a sua autoria. Como disse o presidente da câmara, Cori Ribeiro, a nossa missão é a construção de uma câmara municipal do povo – ressalta o parlamentar, que era esperado para somar na bancada de oposição à administração municipal.



- Não é uma questão de ser contra a administração, ou de ser a favor, ou de ficar em cima do muro, mas de estar exclusivamente com o povo. O vereador deve aplaudir o que está beneficiando o povo e criticar a falta de benefícios a esse povo. É claro que, no momento, há mais críticas e cobranças a serem feitas ao governo municipal que elogios, já que o povo anda meio esquecido. E retomo o meu mandato frisando exatamente essa questão.



REALIDADE



No período em que permaneceu fora do legislativo, Rosemberg Medeiros, que retorna ao plenário municipal mais magro, depois de passar por um regime que o fez perder 21 quilos - cujo segredo estaria na recusa a bebidas alcoólicas, açúcar, e à prática de muito exercício físico, afirma que passou a enxergar a realidade da cidade, nua e crua, sem os olhos da política.






Rosembeg Medeiros está de volta e promete uma atuação parlamentar voltada para o povo: - Sem ser dessa ou daquela bancada (foto: Wilson Medeiros)




- E o que vemos é uma cidade que precisa de cuidados. De uma administração que precisa valorizar, respeitar o servidor municipal – observa, informando que esses e outros temas, como a demissão dos trabalhadores da Esurb (que não receberam seus direitos trabalhistas), a manutenção da indústria das multas (alusão à política de multas da Transmontes), e o terror que o povo sofre (ameaça de ter a casa tomada pela justiça pelo não pagamento do IPTU), além da ineficiência da máquina administrativa farão parte de seus discursos da tribuna.



- No entanto, quero somar para que Montes Claros se desenvolva e o seu povo tenha mais qualidade de vida. Mais cidadania. Isso tem faltado e espero que nos próximos dois anos consigamos reverter esse quadro com muito trabalho e união.



Para ele, a administração de Athos Avelino tem ainda dois anos para caminhar nesse sentido, mas que o sucesso da jornada depende muito das gestões da prefeitura em relação aos governos estadual e federal.



- O futuro da administração municipal está nas mãos dos governos em Belo Horizonte e Brasília. Portanto, o futuro do povo depende de uma ação conjunta de nossa força política para que recebamos os investimentos necessários. Temos hoje duas bancadas, na assembléia e no congresso, que serão importantes para que alcancemos nossas metas. Basta que saibamos buscar esses recursos sem perder tempo.



QUARTO PODER



Na reunião de hoje, Rosemberg Medeiros apresentará o seu primeiro requerimento, propondo que o legislativo promova uma tribuna livre com profissionais da imprensa de Montes Claros, no sentido de que os problemas municipais recebam, também, desses profissionais, sugestões de solução, e não apenas o seu olhar de espectador, que apenas descreve o fato.



- A imprensa é o quarto poder. Ela é forte e tem influência junto aos poderes constituídos. E a imprensa em Montes Claros tem desempenhado um papel relevante em todos os aspectos da vida municipal. Ela pode nos ajudar a definir as prioridades do município, e, assim, nos ajudar a cobrar da prefeitura a realização dos trabalhos. Não somente da prefeitura, mas dos governos.



A questão da exclusão da recuperação da BR 135 do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, por exemplo, do governo federal, segundo Rosemberg Medeiros, será um dos principais assuntos da pauta.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por