Da Redação
Na reunião da câmara de vereadores de Montes Claros, desta quinta-feira, quatro projetos estão na pauta para apreciação em plenário. Porém, dois deles, são projetos de resoluções concedendo homenagens. Um de Ademar Bicalho – PTB, que concede medalha ao mérito Tancredo Neves ao ministro das Comunicações, Hélio Costa. Outro de Valcir da Ademoc – PTB, também concedendo título de cidadão honorário ao ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.
Mais uma vez, reunião ordinária com votação de homenagens. Ambos em única votação. E que deram entrada no mês passado.
Já o executivo continua dominando a pauta das reuniões ordinárias. E como o prefeito Athos Avelino – PPS, exerce um domínio sobre a maioria dos vereadores, seus projetos são sempre aprovados.
O que entra hoje para apreciação propõe o repasse de recursos financeiros para atender o programa Família Acolhedora no valor de R$ 200, por mês, para cada família.
No projeto consta que o programa atenderá 25 famílias que serão beneficiadas conforme encaminhamento do juiz da vara da Infância e Juventude.
Com certeza este projeto tem um cunho social válido, uma vez que tirará crianças da situação de risco. Entretanto, outros projetos que poderiam beneficiar a população continuam engavetados pela mesa diretora, que pelo visto coloca em pauta apenas matérias de seu interesse, ou seja, da bancada governista. E deixa a oposição sem meio de executar projetos de sua autoria. Afirmam os vereadores que compõem o bloco oposicionista.