Da Redação
Depois de um mês de recesso parlamentar, os vereadores de Montes Claros voltaram ontem, 21, aos trabalhos. Hoje acontecerá a primeira reunião ordinária de 2008. No encontro desta terça-feira serão escolhidos os representantes das comissões permanentes para a apreciação de projetos. São 13 comissões. De Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Serviços Públicos Municipais; Denominação de Vias e Logradouros Públicos; Licitação; Ética Parlamentar; Agricultura, Saúde; Educação; Segurança e Direitos Humanos; Especial de Controle Interno da Câmara; Meio Ambiente; Esportes.
Em 2007, cerca de 100 projetos deixaram de ser votados pelos vereadores, sendo que muitos nem foram apreciados pelas comissões.
Segundo a vereadora Fátima Pereira – PSDB, os projetos de sua autoria que não foram apreciados no ano passado foram protocolados, dia 2 de janeiro, para serem novamente encaminhados para as comissões.
Vinte e dois projetos da vereadora voltam para análise. Entre eles, o que cria o serviço de Engenharia Pública no município, propondo que a prefeitura disponibilize um engenheiro civil para assessorar a população de baixa renda na construção e reforma das casas, para evitar que a obra seja feita em área de risco ou fora dos padrões técnicos.
Outro projeto, que segundo a vereadora está tramitando há dois anos, que proíbe a contratação de parentes no poder executivo e legislativo também foi reapresentado.