Eleições 2022

Regras do debate final

Raíssa Oliveira (Hoje em Dia)
Publicado em 26/10/2022 às 22:24.

A TV Globo promove nesta sexta-feira (28) o último debate entre os candidatos à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O confronto será mediado pelo jornalista William Bonner e tem previsão de início para as 21h30. Nesta terça-feira (25), a emissora divulgou as regras do embate.

Conforme a Globo, o debate terá 1h30 e será dividido em quatro blocos. Os candidatos terão que administrar o próprio tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

De acordo com a nova regra, o tempo poderá ser usado e dividido da maneira como cada candidato preferir, mas não será “guardado” de um bloco para o outro.

No primeiro bloco, cada um dos presidenciáveis receberá 15 minutos. Se o candidato usar um minuto para fazer a primeira pergunta, ainda terá 14 minutos para tréplica, novos questionamentos ou responder questões feitas pelo adversário.
 
SEGUNDO CONFRONTO 
O debate desta sexta pode marcar o segundo confronto direto e sem coadjuvantes entre Lula e Bolsonaro. O primeiro debate presidencial no segundo turno foi em 16 de outubro, na Band.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por