O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, promove em Montes Claros, no próximo domingo, reunião para discutir a eleição de seu novo diretório e o processo sucessório de 2008. Nesta segunda-feira, o presidente da executiva da agremiação, Fernando Macedo, adiantou a O Norte que, face às suas atribuições como chefe de gabinete do deputado estadual Arlen Santiago, não pretende continuar no comando do partido.
Durante a reunião, o PTB traçará uma estratégia com o objetivo de aumentar sua bancada na câmara municipal de Montes Claros, embora seja pouco provável o debate em torno do lançamento de candidato próprio à chefia do executivo, uma vez que a sigla apóia a administração do prefeito Athos Avelino Pereira. Todavia, independentemente deste aspecto, Fernando Macedo diz que o PTB, mais uma vez, terá papel importante no processo sucessório.
O dirigente lembra que desde o início do ano o partido vem discutindo a necessidade de renovação em seu comando. Considera já ter dado a sua contribuição ao diretório e adianta que existem pelos menos três nomes cotados para assumir a presidência. Por outro lado, garante que tanto ele como o deputado Arlen Santiago acompanharão de perto a escolha dos novos membros do diretório e, mais ainda, a seleção dos candidatos a cargos eletivos em 2008.