A Comissão de Ética do PT de Montes Claros se reúne na manhã desta quarta-feira para formalizar a expulsão do vereador Eduardo Madureira do partido. A informação é do presidente da agremiação, Paulo Rogério. Ele apresentou como argumento o que chamou de “acusação leviana” feita pelo vereador durante pronunciamento na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (4). Madureira teria feito acusações contra o deputado estadual Paulo Guedes e contra o vereador eleito, Leão, do PSDC.
Madureira teria acusado o então candidato, que era o responsável pelo Programa Leite pela Vida, de distribuir leite para a população na sexta-feira (30) praticamente na véspera da eleição. Ele teria dito que contava com testemunhas e com “provas materiais do próprio leite que foi distribuído”.
DESESPERO
O vereador Eduardo Madureira, indiretamente, também teria atribuído o fato ao deputado estadual Paulo Guedes, um dos apoiadores do candidato Leão – e que inclusive seria o responsável pela sua indicação para responder pelo programa.
Madureira chegou a comentar que o “ilícito eleitoral” só ocorreu na sexta-feira, pois na segunda-feira (3) já havia sido novamente paralisada a distribuição, que na prática aconteceu somente na antevéspera da eleição.
O presidente do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, explicou que “tal atitude mostra apenas o desespero do vereador por ter perdido a eleição”. Disse ainda que o assunto já foi discutido com a direção estadual do PT, que também considerou “graves as acusações” feitas pelo vereador. Por sua vez, Eduardo Madureira oficializou, no final da tarde de ontem, a denúncia junto à Polícia Federal.