PSD e DEM podem lançar ex-prefeito Jairo Ataíde candidato
O trânsito entre os partidos e a facilidade de diálogo com alguns setores da oposição fortalecem o nome de Ataíde como representante dos dois partidos na majoritária
Em reunião com o Partido Social Democrático (PSD), na manhã desta sexta-feira (10), o ex-prefeito, Jairo Ataíde Vieira (DEM) foi convidado para ser o candidato dos dois partidos à prefeitura de Montes Claros. A reunião contou com a presença de várias lideranças, que foram levar a mensagem ao ex-prefeito.
Segundo Farley Soares Menezes, vice-presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Montes Claros, vários seriam os fatores que poderiam levar o ex-prefeito a se lançar candidato.
- Entre os fatores que podem levá-lo a aceitar mais essa empreitada está o fato de ter tidos os dois mandatos como prefeito muito bem avaliados, ter bom trânsito entre os partidos menores, como o PSL, PV, além de manter um bom diálogo com alguns setores da oposição, como Doutor Silveira (RS), Oliveira Lega (DEM), entre outros – avalia.
Ainda segundo o vice-presidente do PSDB, o eleitor precisa ter um leque maior de opções em outubro, quando poderá discutir com seu segmento profissional, com a família e com os amigos a melhor alternativa para comandar os destinos de Montes Claros a partir de janeiro de 2017.
- Além de ampliar o debate político, oferecendo ao eleitor mais uma opção de candidatura, as eleições costumam ocorrer por aqui em dois turnos, o que faz da candidatura Jairo Ataíde um elemento importante de êxito no pleito. As pesquisas recém-divulgadas já indicariam uma boa performance do ex-prefeito nas eleições este ano.
O ex-prefeito Jairo Ataíde pediu alguns dias para pensar e conversar com várias lideranças para, e somente aí, decidir se aceita ou não lançar sua candidatura. Por outro lado, o Partido Social Democrático (PSD) tem estado aberto para novas composições e pretende incrementar seu crescimento na região. O presidente estadual do partido, deputado Diego Andrade, falou da importância de fazer do PSD uma legenda de referência na região.
- Precisamos ampliar as alianças para fazermos um maior número de prefeitos afinados com a ideia da gestão eficiente e amparada, também, na diversidade cultural e social e na construção de um Estado e de um País mais justos - afirmou.