Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

PSB garante elegibilidade de Ruy Muniz

A única possibilidade de Muniz não ser candidato nas eleições de outubro era não ter a filiação partidária atualizada. A decisão do PSB, portanto, legitima a esperança do prefeito de, uma vez provada sua inocência, ser naturalmente o candidato à reeleição pelo partido na maior cidade do Norte de Minas Gerais

Jornal O Norte
Publicado em 24/06/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:05.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) garantiu a filiação do prefeito afastado Ruy Adriano Borges Muniz depois de concluir relatório e acreditar que o processo jurídico, pelo qual o prefeito afastado de Montes Claros passa, terá um desfecho favorável. A única possibilidade de Muniz não ser candidato nas eleições de outubro era não ter a filiação partidária atualizada. A decisão do PSB, portanto, legitima a esperança do prefeito de, uma vez provada sua inocência, ser naturalmente o candidato à reeleição pelo partido na maior cidade do Norte de Minas Gerais.

O PSB pretende ampliar o número de prefeitos no Norte de Minas, praticamente dobrando o atual número de 3 para seis prefeitos. Por outro lado, o objetivo do partido é eleger entre 3 a 4 vereadores em Montes Claros, já contando, atualmente, com o  Irmão Waldiney e Fábio Neves, ambos vereadores de primeiro mandato e com forte presença nos bairros da cidade.

A decisão do TSE desqualifica notícias veiculadas em órgãos da imprensa escrita de Montes Claros que davam como certa a dissolução da Comissão Provisória do PSB e a impossibilidade de o partido lançar candidatura em outubro, tanto para prefeito e vice, quanto para vereador e a inelegibilidade de Ruy Muniz.

Em nota, a assessoria do prefeito afastado de Montes Claros, Ruy Muniz, informa que  continua filiado ao PSB com todas as condições para participar das eleições em outubro próximo. Se diz honrado com a confiança depositada pelo Partido e reafirma a sua crença na Justiça e no completo esclarecimento dos fatos que o envolvem. Por opção pessoal, indicou para presidir a Comissão a advogada e ex-procuradora do município, Marilda Marlei e Silva.

Nova Comissão Provisória
O PSB definiu nova Comissão Provisória para Montes Claros e, agora, ocupa a presidência a advogada Marilda Marlei Barbosa Oliveira e Silva; Jair de Sá Miranda, vice-presidente; Rita de Cássia Soares Maluf, tesoureira; Luciana Santana Ribeiro, secretária-geral; Fábio Neves Nunes, 1º Vogal e Waldiney da Silva, 2º Vogal. A Comissão foi definida em reunião entre os dias 27 e 30 de abril, em Montes Claros, e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em despacho do dia 21 de junho de 2016.

- Faço parte de um grupo que quer o bem de Montes Claros, que trabalha pelo desenvolvimento da nossa cidade. Neste momento, o grupo decidiu por mim na Presidência, mas o nosso trabalho será de equipe e, juntos, todos os componentes, vamos fortalecer ainda mais o PSB, local e regionalmente - ressalta a nova presidente, Marilda Marlei Barbosa e Silva.

 De acordo com a advogada, a presença dos vereadores Fábio Neves e Irmão Waldiney mostra que o partido continua forte aqui em Montes Claros. Essa é uma construção para as eleições de 2016, mas também é cerne para projetos maiores. Todos que pensam uma Montes Claros melhor são bem-vindos ao PSB. Vamos agregar para fazer a nossa cidade grande. Agradeço o PSB Estadual e Nacional pela confiança depositada no grupo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por