Projeto que prevê Assistentes Sociais nas escolas volta à Câmara
Fruto de um trabalho do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB), o PL tem o objetivo de fazer com que os profissionais atuem no diagnóstico e prevenção de problemas escolares ligados às questões social e familiar dos alunos
Foto: Divulgação![]() O vereador Fernandão é o autor do anteprojeto que poderá garantir Assistentes Sociais e Psicólogos nas escolas do município |
Foi enviado à Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) que deverá implantar nas escolas públicas da rede municipal a atividade do Assistente Social e do Psicólogo. O projeto já havia sido apresentado no ano passado, mas foi retirado para adequações. Fruto de um trabalho do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB), o PL tem o objetivo de fazer com que os profissionais atuem no diagnóstico e prevenção de problemas escolares ligados às questões social e familiar dos alunos.
Os profissionais atuarão conjuntamente no processo de ensino e aprendizagem em diversos níveis, inclusive na inclusão de pessoas com deficiência. Para o autor do anteprojeto, é muito importante que a medida seja aprova para que os índices educacionais subam ainda mais na cidade.
- Eu diria que este é o projeto mais importante pelo qual eu já lutei nesta casa e espero que dessa vez os vereadores que já se posicionaram contra tenham a humildade de reconhecer a importância. A presença de Assistentes Sociais em todas as escolas vai ajudar no processo de aprendizagem dos alunos, além de auxiliar no difícil mercado profissional dos assistentes – explica Fernandão.
O projeto está nas comissões e ainda não há data para votação em plenário.