Projeto na Câmara propõe criar Creche do Idoso

É de autoria do vereador Dr. Valdivino (PMDB) o Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara para a criação da Creche do Idoso em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 28/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:58.








O projeto de autoria do vereador Dr. Valdivino
propõe criar um local para que os idosos
passem determinado período do dia


 

É de autoria do vereador Dr. Valdivino (PMDB) o Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara para a criação da Creche do Idoso em Montes Claros. O PL cria um espaço que seja disponibilizado no município para que os idosos possam ter onde ficar durante determinado período do dia.

De acordo com o vereador, o projeto se justifica devido ao fato de Montes Claros ter, hoje, aproximadamente, 37 mil idosos acima de 60 anos. Segundo o proponente, a ideia surgiu a partir do testemunho do caso de um idoso que precisa ficar sozinho durante um período.

- Fiquei muito triste quando testemunhei um idoso com Alzheimer e que tem que ficar só em casa por um período do dia, porque os seus cuidadores têm que sair para trabalhar. A partir disso, pensei nessa necessidade e comecei a ver a viabilidade do projeto – explica o vereador.

Além dos riscos com relação à saúde, Dr. Valdivino destaca ainda a importância do projeto tendo em vista o crescimento dos índices de violência contra os idosos.

- Um idoso sozinho em uma casa é um alvo fácil e temos visto muitos casos de violência em assaltos. Um local especial para que eles possam ficar vai ajudar a preservá-los também destes riscos – concluiu o vereador.

O projeto tramita nas comissões da Câmara e ainda não há data definida para que seja submetido à votação em plenário.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por