Samuel Nunes
Repórter
Foi sancionado na tarde da quarta-feira da semana passada, no hospital Aroldo Tourinho, projeto de lei do vereador e presidente da câmara municipal Athos Mameluque (PMDB) que isenta do pagamento de taxa referente à inscrição em concurso público do municipio àquelas mulheres que doarem periodicamente o leite materno.
De acordo com Mameluque, para ter direito à isenção da taxa, a doadora tem que comprovar a doação por meio dos bancos de leite dos hospitais. Ele comemora a aprovação do projeto uma vez que este de acordo com ele tem um considerável alcance social.
- É relevante mencionar que o projeto objetiva também estimular mais doadoras. Não pode ser entendido como uma troca, mas, sim, como estímulo e, com certeza, mais crianças serão alcançadas – destaca.
Athos Mameluque frisa ainda que a câmara municipal também cumpre com o seu papel que é o de votar projetos que de fato possam ser benéficos à população e salienta também a participação do poder executivo que com sensibilidade sancionou o referido projeto.
O parlamentar afirma ainda a importância das novas doadoras disponibilizar o leite materno e, por conseguinte, estas motivarem outras a também seguir este gesto e com isso os bancos de leite dos hospitais estarem com estoque sempre cheio possibilitando o atendimento em Montes Claros e em outras cidades da região.