Samuel Nunes
Repórter
Nos dias 22 e 23 de maio, a Funorte, por meio dos acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física e com o apoio do Núcleo de Extensão, promoveu a 8ª Maratona de Basquete. Foi preciso muita energia para suportar 43 horas da maratona, que começou às 3h do dia 22 (sexta-feira) e terminou às 22h do dia 23 (sábado).
O idealizador e coordenador do evento, professor Rogério Santana, explica que a maratona faz parte da disciplina Metodologia do Basquetebol, a partir da qual é proposto aos acadêmicos organizarem um evento de basquete.
A iniciativa de acordo com o vereador pastor Elair - PMDB, com a realização deste evento, o esporte de Montes Claros sai vitorioso.
- Temos que parabenizar a organização e dedicação de todos que participaram desta atividade esportiva que contou com a participação de aproximadamente 800 atletas. Iniciativas com esta fortalecem o esporte local além de propiciar qualidade de vida aos participantes - salienta.
DEZEMBRO
O vereador peemedebista revela que o próximo desafio será em dezembro, onde acontecerá a maratona de 45 horas de basquete.
Ele ressalta ser importante a participação da comunidade divulgando cada vez mais as modalidades esportivas.
Segundo pastor Elair a novidade que a organização pretende apresentar é a participação dos atletas cadeirantes, para isso pediu de maneira formal, o apoio do vereador Valcir Soares - PTB, que também é presidente da Ademoc- Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência.
De acordo com a organização, jogadores das cidades de Janaúba, São Francisco, Bocaiúva, Francisco Sá e Porteirinha participaram do evento.