Samuel Nunes
Repórter
Importante projeto social voltado para a conscientização política e ações de cidadania desenvolvido na cidade de Jequitaí está sendo discutido e pode ser colocado em prática também em Montes Claros. Reinaldo Dimas Pinto idealizou com mais três amigos e com a ajuda de parentes o Prodeje - Programa de desenvolvimento econômico e social. Explica que desenvolveu forte vínculo de carinho com a cidade e suas necessidades, buscando, portanto, inspiração para colocá-lo em ação.
- Este é um projeto educativo e ousado, onde foca principalmente a ação social, esporte, cultura, educação, entretenimento, turismo, meio ambiente e geração de empregos.
(foto XU MEDEIROS)
Reinaldo Dimas Pinto: projeto pode ser
colocado em ação em Moc.
Reinaldo Dimas Pinto frisa que este projeto tem na prática intenções inovadoras, de responsabilidade social e levar por meio de parcerias com escolas, universidades e empresas benefícios à população.
AÇÕES
Reinaldo Dimas Pinto revela que realizou na cidade ribeirinha de Jequitaí algumas ações como, por exemplo, seminários, emissão de documentos, atendimentos médicos com a presença de especialistas, passeatas contra a dengue, palestras de conscientização contra doenças e entorpecentes. Afirma ainda que são realizadas também atividades esportivas e recreativas junto às crianças, jovens e idosos.
- Damos o nosso apoio em desfiles de escolas de samba, cavalgadas, cursos profissionalizantes, feiras culturais, plantações de mudas às margens de rios e lagoas e conservação e ornamentação de pontos turísticos.
Reinaldo revela que, apesar das dificuldades, é desejo colocar em ação o referido projeto em Montes Claros dada à importância do mesmo.
- Com o otimismo, vieram naturalmente as muitas dificuldades, obstáculos e desconfianças, que estava inviabilizando a concretização do projeto. Entretanto, todos estes não foram suficientes para desmotivar todos os participantes - diz.
ESCOLA
Reinaldo Dimas Pinto revela que o projeto já está sendo expandido. Afirma que um exemplo é a 1° Expodulce Cultural na escola estadual professora Dulce Sarmento que está atendendo mais de 1.200 alunos.
- Vamos adiantes e retornaremos a Jequitaí, onde tudo começou para da continuidade ao evento Jequifest music show ação social. E mais, vamos lançar a 1ª Expojequi.
Reinaldo afirma que o objetivo com esses dois eventos é proporcionar um fortalecimento do comercio, potencializar o turismo, resgatar valores principalmente a cultura e gerar empregos e rendas ao município de Jequitaí.