Samuel Nunes
Repórter
Grupo de professores do CEMEI do bairro Santa Rita foram à câmara municipal na manhã de ontem, 20, para protestar contra a exoneração da vice-diretora Heloísa Maia daquele educandário. Afirmam ter um abaixo-assinado de pais e alunos solicitando sua volta.
De acordo com as professoras Cristina Elizabeth Pereira, Isabel Inês, Rita de Cássia e Magda Ribeiro, a comunidade escolar não aceita a exoneração desta profissional que, de acordo com elas, é competente, sendo também uma excelente gestora escolar.
(foto: SAMUEL NUNES)
O vereador Raimundo do INSS conversou de forma
atenta com as professoras.
- Não estamos aqui na câmara para briga política com ninguém, só queremos chamar a atenção para o desejo da comunidade que é a volta da vice-diretora Heloísa Maia. Ela tem vários serviços prestados, é justo que volte – afirmam.
Depois de terminada a primeira parte da reunião ordinária da câmara municipal, as professoras conversaram um bom tempo com o vereador Raimundo do INSS (PDT) onde questionaram o parlamentar, que seria o responsável pela exoneração da vice-diretora.
A O NORTE o vereador Raimundo do INSS revela que foi feita uma auditoria na escola e confirmou que havia uma discórdia entre a vice-diretora e a até então diretora Tatiana Costa.
- Esta discórdia acabou por gerar vários transtornos e, devido a isso, foi pedido a exoneração para outra escola – diz.
Por meio de contato telefônico, a ex-diretora Tatiana Costa afirma que não tem nada contra vice-diretora exonerada. O que houve, explica ela, foi uma falta de afinidade profissional entre ambas. Ela reconhece que a vice-diretora é, de fato, uma profissional extremamente competente. Frisa ainda que não houve qualquer ingerência ou intervenção por parte do vereador para que a profissional em questão fosse exonerada.
Lembra que também dispõe do apoio dos pais, de um abaixo-assinado pedindo a sua volta para o CEMEI do bairro Santa Rita. Tatiana Costa observa que também é válido salientar ser competente e que possui também ótima formação.