Vitor Costa
Estagiário
Foi realizada uma confraternização para as mulheres custodiadas no Presidio Alvorada, em Montes Claros. Durante o evento, as reeducandas que mais se destacaram nas atividades da unidade prisional no decorrer do ano foram homenageadas.
Para a representante da Pastoral Carcerária, Maria Raposo, chamada carinhosamente pelas meninas de dona Dôra, o evento serviu para promover a ressocialização.
- Nossa intenção foi ofaerecer um dia especial para essas pessoas que por estarem com o seu direito de ir e vir suspenso se sentem felizes em receber o gesto de carinho - destacou dona Dora.
A coordenadora da Biblioteca da Funorte, MayseLiduário Vargas e a colaboradora do Campus JK, Kelly Siméia levaram presentes, mensagens de fé e esperança para as participantes. A ação, realizada em parceria com a Pastoral Carcerária de Montes Claros, contou com a presença de representantes do Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional (PrESP), uma sessão de louvores evangélicos, apresentação musical e lanche.
Além disso, foi também promovido um desfile de moda, com roupas confeccionadas pelas próprias internas nas aulas da professora Lena Vasconcelos.
PARCERIA
O diretor de Atendimento e Ressocialização da unidade, Hensley Gomes, aproveitou o evento para celebrar as parcerias de sucesso nas ações sociais dentro do presídio no ano de 2016.
- O evento é de celebração com as reeducandas, seus familiares e as instituições parceiras da unidade - ressaltou o diretor.
Também presente no evento, o diretor-geral Neemias Moreira dos Santos destacou que, apesar das dificuldades, conseguiu-se realizar um bom trabalho.
- Em 2017, a unidade continuará trabalhando sem medir esforços para a promoção da humanização e ressocialização dos seus internos- finaliza o diretor-geral.