![]() Olavo Machado é criador de uma das mais bem sucedidas ações de oferta de cursos profissionalizantes do Estado: a escola móvel SESI/SENAI |
O empresário Olavo Machado Júnior, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), estará em Montes Claros na próxima terça-feira (17). Ele vai visitar a fábrica da Alpargatas e participar de reunião com os presidentes dos sindicatos patronais das indústrias da região filiados à FIEMG.
O presidente da FIEMG considera que Montes Claros apresenta uma realidade no segmento industrial com números diferentes do país, pois conseguiu atrair grandes indústrias e manter empregos nessa época de dificuldades financeiras e economia fraca. Na visão dele, que está à frente da segunda maior entidade representativa da indústria no Brasil, Montes Claros está muito bem integrada com a indústria mineira que elegeu o desenvolvimento regional como uma de suas principais prioridades e que é este o melhor caminho para reduzir desigualdades e democratizar oportunidades, criando ambiente propício para o crescimento econômico e o desenvolvimento social.
Quanto ao atual momento vivido pela Brasil, com uma presidente afastada do cargo e um presidente interino assumindo o comando do país, ele diz acreditar em mudanças para melhor.
- O presidente Michel Temer tem de reconquistar a tranquilidade para que o Brasil volte a produzir, gerar empregos, criar riquezas e bem-estar para a população. Ele não pode deixar, por um segundo sequer, de acreditar que isso é possível. E é isso o que o setor produtivo deseja - destaca Olavo.
ESCOLA MÓVEL
Olavo Machado é criador de uma das mais bem sucedidas ações de oferta de cursos profissionalizantes do Estado: a escola móvel SESI/SENAI. Composta de oficinas volantes nas quais são realizados cursos de formação continuada, destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação profissional das indústrias, ela percorre o Estado levando, gratuitamente, em parceria com prefeituras e entidades representativas da indústria locais, às pessoas que não têm acesso a unidades SESI/SENAI nos municípios onde moram, cursos em diversas áreas.
São 40 alunos por curso e a unidade móvel fica cerca de 30 dias em cada cidade. Atualmente está em Espinosa com 524 alunos matriculados em diversos cursos profissionalizantes em diversas áreas, atendendo demanda local. A formatura será no dia 19 de maio.