Samuel Nunes
Repórter
A câmara de Montes Claros aprovou no último dia 07 de maio, por unanimidade, projeto de resolução de autoria do vereador Ildeu Maia concedendo título de cidadão honorário ao presidente da assembleia legislativa de Minas, Alberto Pinto Coelho. O presidente da ALMG recebe a comenda na noite desta quinta-feira, em solenidade concorrida que deve contar com toda a classe política local e regional. A solenidade, marcada para as 19h30, acontece durante reunião especial da câmara municipal que será realizada no Portal Eventos (Rua Tupinambás, 535, Bairro Melo.
(XU MEDEIROS)
Deputado Alberto Pinto Coelho será homenageado
na noite desta quinta-feira.
De acordo com o Ildeu Maia, o dirigente do legislativo mineiro tem sido um dos grandes defensores de propostas para o Norte de Minas junto ao governo do Estado.
- O deputado Alberto Pinto Coelho tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da nossa região sendo mais que justa a referida comenda - diz o vereador do PP.
O vereador Ildeu Maia frisa ainda que mesmo não sendo do norte do estado, o presidente da assembleia tem contribuído com a bancada de deputado do norte por meio da busca de recursos junto ao governo do estado em prol do progresso da região.
O parlamentar do PP afirma ainda que uma das contribuições do presidente Alberto Pinto Coelho é com relação a implantação da escola do legislativo que tem contribuído sobremaneira com as câmaras municipais mediante a realização de cursos de capacitação, enriquecendo os trabalhos nos legislativos municipais.
QUEM É?
Alberto Pinto Coelho é administrador de empresas, foi diretor do Dentel/MG (1986/90) e da Telemig (1990/94). Ao longo de sua vida profissional, acumulou 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, sendo 21 em gerências das áreas de Marketing, Comercial, Planejamento e Controle, Serviços a Assinantes, Operações e Relações Públicas.
Na ALMG, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (1995/96); líder da bancada do PPB (1997/98); coordenador da Frente Mineira Contra a Privatização da Companhia Vale do Rio Doce e da Frente Parlamentar Jorge Hannas contra a Privatização de Furnas (1999); líder do governo Itamar Franco (1999/2000); 1º-vice-presidente (2001/02); e líder do governo Aécio Neves (de fevereiro/2003 a janeiro/2007). Também é presidente do Diretório Regional do PP/MG.