Eduardo Brasil
Repórter
O vereador Rosemberg Medeiros – DEM, entrou com requerimento junto à mesa diretora da câmara municipal de Montes Claros, ontem, pedindo esclarecimentos da prefeitura sobre os motivos que a levaram a alugar dezenas de veículos junto à empresa Localiza. Segundo ele, a locação precisa ser devidamente explicada à população, até mesmo porque não se sabe como os veículos estão sendo utilizados pela administração Athos Avelino – PPS.
Rosemberg Medeiros quer explicações sobre aluguel de
veículos pela prefeitura (foto: XU MEDEIROS
- A priori, a informação é de que eles estariam servindo às secretarias. Quais secretarias? Servindo em quê? Seriam dezenas de carros alugados. Dezenas! O prefeito precisa deixar isso bem claro – diz o vereador, achando estranho que a administração municipal tenha recorrido ao aluguel de veículos depois de anunciar ter reformado a frota municipal.
- Ele entrou na prefeitura acusando a administração anterior, de Jairo Ataíde, de ter transformado em sucata a frota municipal de veículos, que teria mandado reformar. É estranho que, agora, ele pareça alegar que o aluguel se dá diante de um novo sucateamento de veículos, já que muitos teriam quebrado – completa Rosemberg Medeiros.
Ainda de acordo com o parlamentar democrata, outra curiosidade seria o fato de os veículos rodarem na cidade com placas de outros estados, como Pernambuco.
- Quer dizer, são carros de outras regiões do país prestando serviços em Montes Claros. Então, eu perguntaria: são carros de chapas frias, entre aspas? Penso que este é mais um dos fatos complicados que cercam o governo municipal, e que só o prefeito pode e deve explicar.
USO POLITIQUEIRO
Rosemberg Medeiros diz estar preocupado, ainda, com o uso indevido dos veículos alugados, ou seja, o uso politiqueiro dos carros considerando que o período eleitoral está em curso.
- Não faço essa acusação. Mas, chegaram até o meu gabinete, denúncias de que servidores municipais estariam utilizando esses carros para campanha política de candidatos apoiados pela administração de Athos Avelino. Não digo se é mentira ou verdade, porque somente o prefeito, respondendo ao nosso requerimento, poderá fazê-lo.
O vereador, no entanto, não acredita que o executivo responderá ao seu documento, mesmo porque, sublinha, ao longo de sua administração Athos Avelino se negou a responder à maioria dos requerimentos enviados ao seu gabinete pelos vereadores da oposição.
- Ele não tem como costume responder a esses questionamentos, que deveria prestar de livre e espontânea vontade ao povo de Montes Claros. Afinal de contas, os custos do aluguel dos veículos são bancados pelo povo – encerra Rosemberg Medeiros.