Eduardo Brasil
Repórter
O governo do prefeito Athos Avelino – PPS está chegando ao fim sem resolver diversos problemas que afligem a população, e cuja solução foi e é insistentemente cobrada pelos vereadores desde a instalação da atual legislatura, em 2005. Entre eles, as péssimas condições das estradas da zona rural, na sua grande maioria.
- Desde o início do atual governo, esse tem sido o discurso de todos os vereadores, sejam eles da oposição ou da situação. O povo de Montes Claros já se cansou dessa ladainha, porque o prefeito faz ouvido de mercador e não resolve o grave problema, que se arrasta desde que ele tomou posse – ressalta Fátima Pereira – PSDB, acusando o executivo de ser negligente com o problema que afeta milhares de pessoas em inúmeras localidades rurais.
- A verdade é que o executivo nunca respondeu à altura aos requerimentos para que as estradas recebessem os devidos cuidados – completa a parlamentar, afirmando que a administração municipal está, com a sua inoperância, prejudicando, em especial, centenas de crianças que se vêem impedidas de chegarem às salas de aula por causa das péssimas condições das estradas vicinais.
- Alguns alunos praticamente já perderam o ano letivo, como ocorreu nos anos anteriores.
Ainda segundo Fátima Pereira, o pior é que a prefeitura tomou por hábito mentir aos vereadores e ao povo anunciando os serviços de manutenção, demorando em realizá-los, ou não os realizando, até que chega novamente a época de chuva.
- Quando, definitivamente, nada pode ser feito. O prefeito age assim desde 2005 – reclama.
CULPADO
Entre as localidades mais afetadas pela caótica situação das estradas rurais, segundo o vereador Ildeu Maia – PP, estão Manganagem, Córrego do Chapéu e São Domingos.
- Somente nessa região, mais de sessenta crianças estão sem poder chegar à sala de aula, em Aparecida do Mundo Novo, distante cinqüenta quilômetros – salienta, reclamando ainda que os produtores rurais estão, da mesma forma, amargando enormes prejuízos sem poderem escoar a sua produção.
- O responsável por esse caos é o senhor Sérgio Peres. Cabe a ele resolver o problema. Mas, curiosamente, ele está mais atrapalhando que ajudando os moradores – acusa o parlamentar, referindo-se ao funcionário da prefeitura que substitui interinamente o secretário municipal da Agricultura, Osmani Barbosa Neto.
- Numa região onde as estradas precisam urgentemente ser reformadas, o que ele fez? Mandou retirar as máquinas que estavam fazendo o serviço e não deu a menor explicação porque tomou essa medida. Portanto, senhor Sérgio Peres, a bola está com o senhor. Está em suas mãos. Resolva o problema, portanto, e não trate de aumentá-lo – cobrou Ildeu Maia, ao encerrar pronunciamento da tribuna da câmara municipal.