Prefeitura acusada de abandonar a zona rural

Jornal O Norte
Publicado em 21/08/2008 às 08:59.Atualizado em 15/11/2021 às 07:41.

Eduardo Brasil


Repórter



O vereador Ildeu Maia – PP voltou a criticar a inoperância da prefeitura na zona rural de Montes Claros, onde os problemas, segundo ele, aumentam gradativamente sem que a administração municipal tome medidas que possam amenizar as dificuldades encontradas por moradores de várias localidades. Ele salienta que os moradores se sentem enganados pela promessa de obras que nunca saem do papel.



- Existem obras que já foram devidamente licitadas e a prefeitura, não se sabe por que, não as inicia nunca. Enquanto isso, os moradores da zona rural estão enfrentando calamidades – ressalta o parlamentar.



Segundo Ildeu Maia, a prefeitura prometeu diversos benefícios à zona rural, aonde chegou a enviar seus representantes para anunciarem os serviços que jamais foram iniciados.



- São dezenas de pequenas obras que ajudariam na melhoria de vida das pessoas que já sofrem com inúmeros problemas, oriundos principalmente da seca que ano após ano assola a região. A prefeitura tem, pelo menos, de explicar por que não inicia os trabalhos, se os recursos financeiros estariam assegurados – diz.



PRÉDIO EM RUÍNAS



Ainda de acordo com Ildeu Maia, existem localidades que passam por situações deprimentes. Ele cita a condição enfrentada, por exemplo, pelo setor educacional da comunidade de Ermidinha, cujo prédio da Escola municipal Caio Lafetá está em péssimo estado de conservação.



- Ele está caindo. O teto pode desabar, o piso praticamente não existe e as condições sanitárias do prédio são um absurdo. Não sei como as professoras e os alunos conseguem ocupá-lo diariamente sem que sofram acidentes mais graves.



O vereador acrescenta que as paredes do prédio escolar apresentam rachaduras que os estudantes conseguem enfiar até o braço.



- Eles enfiam o braço nas rachaduras, alcançando com a mão o outro lado da parede. É um descaso total.



Ildeu Maia considera a escola municipal Caio Lafetá como a que possui o prédio em pior estado de conservação de todo o município. Para ele, se a prefeitura não realiza as reformas necessárias para resolver um problema substancial, como a reforma da escola antes que ocorra uma tragédia vitimando professoras e alunos, os problemas menores jamais serão resolvidos pela atual administração.



- A impressão que temos é de que a zona rural de Montes Claros, com suas estradas destruídas, falta de água, falta de incentivo ao pequeno produtor, com suas escolas caindo aos pedaços, com seu povo sofrendo todo tipo de mazelas, está abandonada – conclui o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por