Prefeito quer autorização para pagar 13° antes do Natal

Jornal O Norte
Publicado em 14/12/2009 às 07:59.Atualizado em 15/11/2021 às 07:19.

Samuel Nunes


Repórter



Em coletiva concedida à imprensa na manhã de sexta-feira, 11, o prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, disse que estará enviando à câmara municipal projeto de lei autorizando o pagamento de abono aos servidores da rede de educação municipal. Explica que não têm em mãos, valores definidos de forma individual mas, que o objetivo é pagar o abono e o 13º salário antes do natal.



(XU MEDEIROS)


null


Tadeu Leite anuncia mudanças no transporte coletivo


para a segunda quinzena de janeiro
.



Outro assunto abordado pelo prefeito diz respeito às mudanças no transporte coletivo urbano previsto para acontecer a partir do dia 15 de janeiro, onde as pessoas poderão tomar dois ônibus pagando apenas uma passagem. O prefeito Tadeu Leite não precisou o número de linhas que será implantadas nos itinerários radiais que, será de bairro a centro e volta para o bairro, entretanto, 11 linhas diametrais, bairro a bairro continuaram operando na cidade.



Tadeu frisa que esta mudança provocará uma economia no sistema, sendo que ainda no mês de dezembro a Mctrans estará controlando por meio de um terminal de computador a quantidade de passageiros transportados. O prefeito revela ainda que diante destas mudanças, outra é considerada por ele como fundamental esta diz respeito ao alargamento de um trecho da Rua Coronel Joaquim Costa localizada em um quarteirão próximo a uma loja de material escolar. Salienta que haverá uma diminuição no número de lotação do transporte coletivo urbano que passa pela Praça Doutor Carlos, e que passando pela Rua Coronel Joaquim Costa, poderá desafogar o trânsito na área central da cidade. 



Sobre a terceirização da coleta de lixo o prefeito Tadeu Leite afirma que, o município tem um gasto mensal de 1 milhão e 800 mil reais por mês com a limpeza, com a terceirização este gasto poderá diminuir-se para 1 milhão e 500 mil reais. Salienta que 200 garis são contratados para realizar este serviço, sendo que 99 são efetivos, com a terceirização os contratados serão reaproveitados pela própria empresa, sendo que os efetivos poderão ser aproveitados em outra atividade que se fizer necessário.     



- Em breve, será publicado um edital que prevê a terceirização do de serviços como a varrição das ruas e transporte do lixo. Com uma empresa privada o trabalho pode ser feito de forma mais eficiente e mais barata, explica o prefeito. Outras vantagens de acordo com ele seria a cobertura de 100 % da área do município e a construção, prevista no edital, de um novo aterro sanitário, de 30 mil metros quadrados, a cargo da empresa vencedora da licitação.



Presente na coletiva do prefeito a secretária de administração Marta afirma que quanto ao concurso público nos meses de janeiro e fevereiro acontece o cumprimento legal de 60 dias, março e abril abertura de inscrições e no mês de maio realização das provas de acordo com cada etapa. Marta Pompeu explica que o concurso público da prefeitura de Montes Claros terá quatro editais sendo que o mesmo se realizará em quatro etapas, sendo a 1º provas para a área de educação, 2º saúde, 3º administrativa e técnica e 4º etapa guarda municipal. Marta Pompeu revela ainda que na próxima segunda-feira, 14, será divulgado o edital para preenchimento de vagas para agente comunitário de saúde e técnico em enfermagem, sendo 138 vagas para agente e 27 para técnico em enfermagem.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por