Prefeito critica carga parlamentar na Amams

Jornal O Norte
Publicado em 08/01/2009 às 10:28.Atualizado em 15/11/2021 às 06:49.

Eduardo Brasil


Repórter



O prefeito de Januária, Maurílio Arruda, que será candidato à sucessão presidencial na Amams no pleito de 9 de fevereiro, acredita que a entidade sofre muito o assédio dos deputados, dos quais deveria se desvencilhar para ter identidade própria.



- Não podemos permitir tanta carga parlamentar sobre a Amams. Eles, os parlamentares, acabam na verdade privando os prefeitos de tomarem suas próprias decisões. Essas eleições, por exemplo, nós é que deveríamos decidir, de acordo com nosso estatuto – ressaltou diante dos deputados Arlen Santiago – PTB, Paulo Guedes – PT, Gil Pereira – PP, Carlos Pimenta – PDT, Ana Maria – PSDB e Jairo Ataíde – DEM que acompanhavam o imbróglio. A ausência dos cinco parlamentares, inclusive, juntamente com seus assessores, do auditório da Amams foi solicitada para que os prefeitos pudessem deliberar sobre o impasse.



O prefeito de Glaucilândia, Marcelo Brant não concorda com Arruda. Segundo ele, os deputados são e sempre foram importantes para a Amams por somarem forças que elevam a entidade, possibilitando que ela realize muitas ações em benefício da região.



- A Amams cresceu superando dificuldades e os deputados da nossa região são responsáveis por isso – acrescentou.



APROXIMAÇÃO



O deputado estadual Arlen Santiago também opina pela importância da parceria parlamentar com a Amams. Para ele, os deputados não poderiam se afastar de uma entidade que está bem por conta da própria parceria parlamentar.



- A Amams experimentou períodos difíceis exatamente por conta da ausência de parcerias como a dos deputados. Não havia elaboração de projetos e tampouco interlocução com o governo, o que os deputados fazem e muito bem – disse o parlamentar e ex-presidente da associação de prefeitos.



Ainda de acordo com Arlen Santiago, tanto os deputados somam no soerguimento da Amams que na presidência de Valmir Morais eles foram reconhecidos até mesmo com a montagem de uma sala especial para despacharem com os prefeitos e lideranças regionais diretamente da entidade.



- A grande maioria dos prefeitos não pensa assim. Há entre eles e os deputados um respeito mútuo que gera benefícios para a região – conclui Arlen Santiago, não vendo na participação parlamentar com a entidade uma disputa para prevalecer seus interesses políticos na região.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por