Logotipo O Norte
Sexta-Feira,12 de Setembro

Prefeito acusado de usar Semana da Paz como instrumento eleitoreiro

Jornal O Norte
Publicado em 02/10/2008 às 10:03.Atualizado em 15/11/2021 às 07:45.

Edmilson Guimarães


Repórter



As coligações O futuro agora e Montes Claros para todos, representando os candidatos a prefeito Ruy Muniz e Tadeu Leite, e o PT do B, partido do candidato Luiz Araújo, protocolaram ofícios na polícia federal solicitando do órgão uma intervenção preventiva e repressiva no município de Montes Claros durante o período eleitoral. A intenção dos três candidatos é evitar a prática de abuso do poder econômico e do uso da máquina administrativa por parte do atual prefeito da cidade, Athos Avelino, candidato á reeleição.






O evento reuniu evangélicos na Praça dos Jatobás


(foto: ADRIANA QUEIROZ)



Nos ofícios endereçados ao superintendente da PF em Minas, Marcos David Salen, e ao delegado em Moc Marcelo Eduardo Freitas, as três coligações denunciam e pedem providências para coibir várias irregularidades que estariam sendo cometidas pelo prefeito. É solicitada uma intervenção da corporação no processo eleitoral, como já vem ocorrendo em outras cidades de Minas.



Os advogados dos candidatos Ruy, Tadeu e Luiz Araújo justificam o pedido alegando que várias irregularidades vêm sendo cometidas pelo prefeito. Entre as suspeitas e denúncias levantadas nos últimos dias, e que chegaram ao conhecimento das coligações, estão a realização de comícios com shows, como se verificou durante o evento religioso Semana da paz; utilização de estrutura e veículos públicos em mobilizações como carreatas, comícios e passeatas; compra e distribuição de cerca de cerca de 3 mil abadás durante a realização do evento Axé Montes; farta distribuição de camisetas com o número usado pelo referido candidato; obrigatoriedade da participação de funcionários públicos contratados em reuniões e eventos da campanha do prefeito; distribuição de camisetas, lanches e refrigerantes durante caminhada realizada no dia 27 de setembro passado; contratação excessiva de lideranças e cabos eleitorais que somariam valores bem superiores aos gastos declarados pelo candidato ao TRE, apenas para citar alguns exemplos.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por