Porta-voz sugere medidas judiciais contra acusações do prefeito

Jornal O Norte
Publicado em 13/05/2008 às 16:26.Atualizado em 15/11/2021 às 07:32.

(foto: ARQUIVO/XU MEDEIROS)





Aurindo Ribeiro:


- Eles vão ter de provar que o prefeito


é corrupto e mentiroso



Eduardo Brasil


Repórter



Dizendo estar cansado de ver as esperneadas da oposição chamando o prefeito Athos Avelino – PPS de ladrão, de comandar um esquema corrupto na prefeitura de Montes Claros, onde um privilegiado grupo de pessoas estaria se enriquecendo de forma ilícita e surpreendentemente rápido, o porta-voz do executivo na câmara municipal de Montes Claros, Aurindo Ribeiro - PPS anunciou que o governo municipal vai interpelar judicialmente os adversários para que provem as acusações.



- Não podemos ficar calados diante de tanta leviandade. Vamos tomar medidas judiciais contra determinados vereadores que apenas destilam ódio contra as pessoas que verdadeiramente trabalham por Montes Claros, o que eles não fazem – repetiu Aurindo Ribeiro, afirmando que a administração municipal recorrerá à justiça para cobrar provas dos delitos denunciados, e aproveitando seu pronunciamento para solicitar que a mesa diretora do legislativo chamasse a atenção dos adversários para que fossem mais responsáveis nos seus discursos.



- Eles estão usando os microfones desta casa para politicagem, para denegrir a imagem do prefeito, para acusarem pessoas de bem sem nenhuma prova. Não basta acusar. Que eles provem essas acusações na justiça – reiterou o porta-voz, dirigindo-se, ainda, aos seus pares de bancada, Valcir Soares – PTB e Marcos Nen – PR (respectivamente relator e presidente da CLI – Comissão legislativa de inquérito que apura o sumiço de R$ 500 mil, no ano de 2005, dos cofres da Transmontes – empresa municipal de trânsito e transporte urbano), para que eles recorressem pessoalmente à justiça.



- Os senhores foram denegridos publicamente, acusados de serem coniventes com supostas irregularidades. De terem sido chamados pelo prefeito para que abafassem os resultados da CLI. O prefeito e os senhores são incapazes de atos dessa natureza. Os senhores foram moralmente atingidos e não podem ficar imóveis – incitou.



ACUSAÇÕES



A reação do vereador ganhou vulto após Athos Mameluque – PMDB ter proferido da tribuna do legislativo, na reunião desta terça-feira, o que chamou de discurso da honestidade – um contra-ponto à pregação do prefeito municipal sobre a retidão que defenderia no exercício de sua função pública.



- Vou repetir o discurso da honestidade contra o desonesto – disse o parlamentar da oposição, atribuindo em seguida ao prefeito Athos Avelino qualidades que contrariam o perfil do homem público e probo que apregoa ser.



O executivo foi acusado de mentir ao povo, de transformar a prefeitura num cabide de emprego, contratando parentes e amigos para fortalecer o seu processo eleitoreiro visando às urnas deste ano, onde muitos estariam reunindo riquezas inconvenientes e de estar conduzindo uma administração marcada pela corrupção, dada a desvio de dinheiro público, destacando o meio milhão de reais que desapareceu dos cofres da Transmontes em 2005 e que certamente contribuiu para conceber fortunas pessoais.



- É o que dizem na cidade: que o prefeito Athos Avelino comandaria uma prefeitura viciada em negociatas com empreiteiros mais vulneráveis às suas exigências, viciada em desviar recursos públicos, em gastar o dinheiro do povo com propaganda enganosa, de gastar milhões de reais sem prestar contas de como esse dinheiro é aplicado, em promover a improbidade como se não houvesse lei – reiterou Athos Mameluque, que assim como os demais componentes da bancada da oposição, não teme a ameaça do porta-voz Aurindo Ribeiro de a administração interpelá-los na justiça sobre as graves acusações.



- Eles querem calar a nossa boca, através da intimidação. Porém, não tememos essas ameaças. São arroubos de quem tenta passar a imagem de bom cidadão – completou Fátima Pereira – PSDB, que também usou a tribuna legislativa para compor as acusações contra o prefeito de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por