Logotipo O Norte
Quinta-Feira,4 de Setembro

Polícia Federal prende Maurílio Arruda

_

Jornal O Norte
Publicado em 22/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:13.

Foi preso, na manhã de ontem, o ex-prefeito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), que é novamente candidato a prefeito da cidade e estava foragido. Segundo a policia federal, ele foi detido no bairro São Bento, em Belo Horizonte. Após ter prisão decretada pela suspeita de desvios públicos em obras de pavimentação, calçamento e drenagem de ruas em Januária, Arruda fugiu ao conseguir descer de um carro da PF, no dia 12 de setembro, numa avenida de Montes Claros.



Pelas regras eleitorais, nenhum candidato pode ser preso no período que antecede 15 dias da eleição, a não ser em flagrante delito. Mas, no caso de Maurílio Arruda, a policia federal informou que ele já estava em condição de preso quando fugiu e que neste caso, pode ser preso nesse período.



Segundo informações da PF, o ex-prefeito – que também é advogado – estava em Belo Horizonte com a intenção de conseguir um habeas corpus da justiça. Ainda segundo a corporação, Arruda está sendo transferido para Montes Claros. Ele será encaminhado ao presídio de Francisco Sá, onde será posto em cela separada dos demais presos. Mesmo preso, ele continua concorrendo na eleição de Januária, já que a candidatura foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por