Na coletiva na sede do PSB, a maior liderança do PMDB em Montes Claros e presidente municipal da legenda, o deputado estadual Tadeu Martins Leite, voltou a reafirmar o apoio do partido à chapa Ruy Muniz/Jason Neto.
- O PMDB é o único partido que tem diretório municipal organizado na cidade e as decisões sempre partem da maioria e não de uma minoria, como ocorre com a maioria dos outros partidos. Nestes, as decisões obedecem, quase sempre, a vontade de uma cúpula. Por isso, os problemas com alguns peemedebistas são naturais – afirmou Tadeuzinho.
Presente na carreata sábado (01), e que levou a mensagem da coligação “Competência para fazer mais” por toda a cidade, Tadeu Martins Leite voltou a reafirmar o apoio do partido a Ruy Muniz.
- Estivemos com Ruy no primeiro turno e repetiremos a dose agora, no segundo. Não há motivos para ser o contrário. Respeitamos a posição dos companheiros que não fecharam com a maioria, mas o partido caminha com o PSB neste momento – completou o parlamentar.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, antes da reforma política no governo do general João Batista Figueiredo (1979-1985) simplesmente MDB, foi quem liderou o movimento de combate à ditadura militar, implantada no Brasil depois do golpe no ano de 1964. Em Montes Claros, combateu a Aliança Renovadora Nacional – Arena, vinculada ao setor político mais conservador. Sem a força e a atuação do PMDB, a abertura política e a emergência das forças democráticas no Brasil teriam conhecido um atraso considerável. (MV).