Retorna para a pauta de votação da Câmara na próxima semana o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Fernandão Anjo do Futuro (PRTB) que prevê multa para as pessoas que jogarem lixo no chão da cidade. Se aprovado, o Executivo deverá regulamentar a cobrança da multa, que ainda não tem valores definidos.
- O objetivo é manter a cidade mais limpa, como já acontece em cidades como Brasília, Passo Fundo e Curitiba. Tenho certeza que se aprovado, Montes Claros irá novamente sair na frente de muitas cidades do país. O objetivo é fazer da nossa cidade uma cidade modelo – explica o vereador Fernandão.
Ainda de acordo com o autor da proposta, o projeto será um aliado na luta pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O vereador quer ainda o aumento do número de lixeiras nos bairros da cidade.