![]() Pimentel: não haveria nada de errado em gastar dinheiro do povo para transportar familiares em clima de réveillon |
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de tentar se defender das acusações de desvio de recursos públicos (Operação Acrônimo) está buscando todo tipo de argumento para também se defender da acusação de usar helicóptero oficial, bancado pelo dinheiro do povo mineiro, para transportar familiares durante as festas de fim de ano. Ele chegou a publicar nas redes sociais uma justificativa após ser flagrado usando a aeronave oficial para buscar o filho em Escarpas do Lago, condomínio de luxo localizado no município de Capitólio, às margens da represa de Furnas.
TUDO LEGAL
Pimentel afirmou que não houve nada de ilegal e mencionou o decreto que regula o uso de aeronaves oficiais. Assinado por Aécio Neves durante sua gestão no governo de Minas, o decreto determina em seu Artigo 3º que “as aeronaves do grupo de transporte especial destinam-se ao atendimento do governador do estado, em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança”.
O filho de Pimentel havia participado de uma festa de réveillon na casa de amigos, em Escarpas do Lago. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o governador chegando ao local no dia 2 de janeiro. Em seguida, ele retorna ao helicóptero com o filho para deixar o local. A distância em linha reta entre Belo Horizonte e Capitólio é de aproximadamente 235 quilômetros.