Vanelle Oliveira
Repórter
A câmara municipal votou, em regime de urgência e por unanimidade, o Projeto de Lei nº 107/2010, da vereadora Rita Vieira, que dispõe que os cinemas de Montes Claros, antes da exibição de filmes, divulguem fotos de crianças, adolescentes, adultos e idosos que se encontram desaparecidos.
Vanelle Oliveira
As votações da manhã desta terça-feira ocorreram
em ritmo acelerado
De acordo com a proponente, a ideia do projeto nasceu da dificuldade encontrada pelas famílias que têm seus entes queridos desaparecidos na divulgação de fotos e formas de contato.
- Estamos colocando esta lei para que facilite o reencontro das pessoas, desaparecidas por diversos motivos, com suas famílias. O cinema foi escolhido por ser um local que a maioria dos montes-clarenses tem o hábito de frequentar.
- Espero que a partir de agora as famílias possam contar com mais esta forma de divulgação, que poderá contribuir para o reencontro dos desaparecidos com seus familiares. infelizmente, ninguém está livre de ter um ente querido desaparecido - observa a vereadora.
DIVULGAÇÃO
Em Montes Claros, só no ano de 2010, já foram registrados aproximadamente 150 boletins de ocorrência relatando desaparecimentos. E, segundo a vereadora, as formas de divulgação ainda não estão voltadas para o município, tratando-se apenas de desaparecimentos no âmbito estadual.
A lei, aprovada pelos vereadores, espera a promulgação pelo prefeito Luiz Tadeu Leite. Os parlamentares estão otimistas que o chefe do executivo opte pela sanção do projeto.
PESAR
As votações da manhã desta terça-feira ocorreram em ritmo acelerado, em razão do falecimento de João da Silva Maia, pai do vereador Ildeu Maia (PP). Assim que finalizaram a reunião, com a votação dos 10 projetos que constavam na pauta do dia, os vereadores de dirigiram ao encontro do colega para prestar suas homenagens.