Da redação
Na penúltima reunião ordinária da câmara de vereadores a maioria dos projetos de lei votados em única instância foi de nomes para ruas e praças de Montes Claros. 20 no total. Mas, ainda foram votados nomes a quadras, 9, pontes, 2, e passagens molhadas, 5. Além de PL concedendo títulos de cidadãos beneméritos.
A reunião de ontem, 11, sem grandes polêmicas ou projetos que poderiam resultar em debates fervorosos entre os vereadores, foi tranqüila e sem grande repercussão. A maioria dos vereadores da oposição está viajando, e sem a presença deles a penúltima reunião de 2007 foi caracterizada por elogios à administração municipal pela bancada governista. O recesso parlamentar começará no próximo dia 21.
O discurso mais caloroso foi de Rosemberg Medeiros, DEM, que reivindicou a criação de um pronto socorro federal da policlínica e pronto socorro municipal Alpheu de Quadros, para desafogar os PS existentes em Montes Claros.
Rosemberg propõe a descentralização do atendimento de saúde em Montes Claros
(foto: ARQUIVO/WILSON MEDEIROS)
Rosemberg tem se mostrado preocupado com a saúde da cidade, que segundo ele, esta caótica e necessitando de uma descentralização e melhorias no atendimento.
Outra medida defendida pelo vereador é a descentralização do SAMU – 192, para várias regiões da cidade.