O PCdoB realiza encontro municipal, neste sábado 01, a partir das dez horas, na sala Geraldo Freire, anexo à câmara municipal de Montes Claros, com uma pauta que inclui discussões sobre o processo político-eleitoral e a participação do partido na disputa dos pleitos proporcionais e majoritários.
De acordo com Lipa Xavier, o PCdoB pretende desempenhar um papel importante no embate político, consolidando as ações ousadas que a agremiação vem experimentando nos últimos três anos. Segundo ele, nesse período, o PCdoB despontou no cenário político nacional e esse procedimento ganhou reflexos nas eleições passadas.
Lipa Xavier diz que seu nome está sendo lembrado
para concorrer à prefeitura (foto: Wilson Medeiros)
- Estamos caminhando, portanto, para uma reformulação básica. O PCdoB deixará de ser apenas uma linha auxiliar de forças políticas. Ele se imporá como protagonista nas eleições do ano que vem – ressalta o parlamentar.
LIPA PREFEITO
Lipa Xavier adianta que o partido em Montes Claros, a exemplo do que está previsto para ocorrer em outros vinte ou mais municípios mineiros, estuda com boas expectativas o lançamento de candidato próprio para a prefeitura.
- Esse será um dos assuntos que abordaremos – confirma o vereador.
Ele não esconde que vê com entusiasmo o seu nome ser lembrado para concorrer à sucessão municipal, embora garanta que o assunto não tenha merecido um debate com a amplitude que o cercará neste sábado, devendo ser inaugurado, de fato, no encontro municipal.
- Penso que a nossa candidatura oferece para o eleitor de Montes Claros uma alternativa popular e progressista, quadro que o cenário político local não apresenta – observa.
CAMPO ABERTO
O vereador acrescenta que o campo da esquerda é vasto, inexplorado em Montes Claros e que, por isso, a expectativa é otimista em relação ao crescimento do partido no transcurso do processo eleitoral. Ele entende que o PCdoB representa uma alternativa inovadora e eficiente para que o município seja beneficiado com um programa de políticas públicas eficaz.
- O partido, com essa feição clara que integra valores desde o campo democrático ao campo conservador, com seu caráter popular e progressista, de agente de interlocução com os movimentos sociais, certamente se tornará uma opção atraente para o eleitor em 2008 – conclui Lipa Xavier, que espera a filiação de novos comunistas à legenda no encontro municipal deste fim de semana. (EB)