Eduardo Brasil
Repórter
O vereador Athos Mameluque – PMDB defendeu da tribuna da câmara municipal de Montes Claros, na reunião desta terça-feira 20, a continuidade dos trabalhos da justiça eleitoral para impedir que o prefeito Athos Avelino – PPS continue desrespeitando a Constituição Federal ao manter, na mídia local – a custos extraordinários, pagos pelo povo propagandas consideradas extemporâneas e enganosas, através das quais buscaria promoção pessoal na condição de pré-candidato à sua própria sucessão no próximo mês de outubro.
De acordo com o parlamentar de oposição, o executivo recorreria a estratégias que remontariam às das trocas de seis por meia dúzia, fazendo de conta de que mudaria alguma coisa para que tudo continue como está, comemorando vitórias nas suas investidas para driblar a justiça.
- Ao ter a sua propaganda mentirosa proibida por liminares do juiz Danilo Campos, já por duas vezes seguidas, aplaudidas pela opinião pública, o prefeito não se intimidou. Fez pior. Imediatamente tratou de substituir as peças condenadas pela justiça por outras devidamente prontas e à espera da veiculação, com mudanças que não disfarçam em nada o conteúdo das mensagens enganosas – ressaltou o vereador.
SENTIMENTO DA JUSTIÇA
Segundo o vereador, com o recurso de alterar rapidamente os textos de seus comerciais, conseguindo desta forma manter a sua exibição na TV, de forma maciça, a administração municipal buscaria, ainda, incutir nas autoridades da justiça de Montes Claros um sentimento de impotência, uma vez que mostra habilidade para o engodo às leis defendidas pelos magistrados, não lhes dando tempo para acompanhar a seqüência de delitos graves para que, no prazo dos trâmites legais, possam tomar as decisões cabíveis.
- A prefeitura não dá tempo à justiça para que ela aja. A prefeitura de Athos Avelino está pronta para fazer as mudanças dos filmes a qualquer hora, mantendo, assim, ininterruptamente, as suas mentiras na televisão, uma vez que possui considerável arsenal de peças publicitárias para fazer essa troca – acusa o vereador, sublinhando que o esquema do executivo onera ainda mais os cofres públicos, porque são produções caras pagas pelo povo.
- O povo está pagando, e caro, para ser enganado.
ATOR GLOBAL
Crítico dos recursos milionários que a administração municipal reservou para sua propaganda oficial, enquanto não faria o mesmo para setores importantes como de geração de emprego e renda e segurança pública, Mameluque acusa gastos de recursos públicos nos padrões globais.
- Cujos valores são extremamente altos, sabemos disso. A propósito, alguém saberia dizer, por exemplo, quanto faturou o ator global Jackson Antunes para posar de garoto-propaganda, afirmando as mentiras do prefeito? – indaga o parlamentar.
- Podem ter a certeza de que foi muito dinheiro. Logo a ele, Jackson Antunes, que nem mesmo saberia dizer, por conta própria, sem script para ler, um nome sequer de um dos nossos bairros sofridos, onde os verdadeiros atores são moradores deixados à miséria. Esses sim, é que deveriam estrelar esses comerciais, para dizerem a verdade – diz.
O vereador informa que os diretórios municipais do PMDB, DEM e PSDB não desistirão de combater as irregularidades e que entrarão seguidamente, quantas vezes forem necessárias, com ações na justiça contra os abusos do prefeito Athos Avelino.
- Não vamos deixar que ele use e abuse do dinheiro e da inteligência do povo de Montes Claros. A justiça também não lhe dará trégua. Estamos juntos nessa luta pela moralização de nossa cidade – conclui Athos Mameluque.