Samuel Nunes
Repórter
- Acredito que falta mais empenho da classe empresarial e política no sentido de que em Montes Claros tenhamos um estádio de futebol, e por que não dizer uma Vila Olímpica para a formação de atletas – está é a opinião do ex-jogador Helton Furtado Veloso.
Considerado, por muitos que o viram jogar, como o lateral do século de Montes Claros, pelo seu futebol bonito, inteligente e de muita técnica, tido pelos cronistas esportiva da época, como um coringa, jogava além de lateral, como volante e meia.
Ele tem uma linha de pensamento diferente da do ex-presidente do Ateneu e Cassimiro de Abreu, Aristóteles Mendes Ruas, que na edição de sexta-feira, 13, de O NORTE, declarou que é inviável a colocação de arquibancadas no campo da Unimontes. De acordo com Helton Veloso, pode sim usar a estrutura da Unimontes para tornar aquele espaço o estádio municipal.
Questionado sobre os mais de 100 mil metros localizados no Bairro Delfino Magalhães, o ex-lateral de Cassimiro, Ateneu, Ituiutaba e Cruzeiro, revela que estudos têm que ser feitos para verificar a viabilidade de tornar o espaço uma Vila Olímpica.
FORMAÇÃO
Hélton Veloso ressalta a importância de se investir de fato no esporte na cidade. Ele sente a falta de investimentos por parte do poder público e de empresários.
Revela que na época que jogava futebol profissional, empresários e políticos adotavam atletas o que possibilitava que eles continuassem jogando futebol.
- O meu berço por exemplo, era a Praça de Esporte, por isso, não sei nem o que é fumar - declara.
Helton Veloso, frisa que todos sabem da importância do esporte no que diz respeito à formação do caráter e na socialização, portanto, na concepção dele, é primordial que haja investimentos de todos os setores da sociedade.