Quarenta dias após ter dado entrada na Câmara de Vereadores, o orçamento municipal de 2008 poderá ser votado nesta terça-feira, 20. Na semana passada o projeto chegou a entrar na pauta de votação, mas por falta de tempo na reunião, foi transferido para esta terça-feira, 20.
O projeto do executivo prevê um valor de 473 milhões e 473 mil reais para os gastos municipais, o que significa que, o prefeito Athos Avelino terá à disposição em torno de 1 milhão 297 mil reais para gastar por dia, inclusive domingos e feriados.
Athos Mameluque apresenta emendas para o orçamento, uma delas,
para maior investimento na segurança pública de Montes Claros
(foto: ARQUIVO/ WILSON MEDEIROS)
Para o vereador Athos Mameluque ( PMDB), autor de emendas ao projeto inicial, é preciso reaver algumas questões no orçamento como, por exemplo, o valor proposto para ser disponibilizado para a Secom – Secretaria de Comunicação, em torno de 2 milhões e 380 mil reais, para propagandas. Enquanto para a segurança pública, o percentual é bem menor.
- É necessário tirar dinheiro da Secom para investir em outras áreas, como segurança pública, pois de nada adianta uma secretaria-adjunta, se não tiver dinheiro para os projetos. E também na revitalização e urbanização da praça Flamarion Vanderley e da lagoa do Interlagos, diz Athos.
Outros três projetos também estão na pauta de votação desta terça-feira. O orçamento é o quarto da lista.